As cantoras Olivia Rodrigo e Lily Allen cantaram a música ‘Fuck You’ (F*da-se, em português), da britânica, juntas no palco do festival Glastonbury, neste sábado (25/06). A performance foi dedicada para a Suprema Corte dos Estados Unidos, que derrubou a decisão que garantia o direito ao aborto legal no país na última sexta-feira (24/06).
“Estou devastada e aterrorizada. Tantas garotas e meninas vão morrer por causa disso. Eu quero dedicar essa próxima música para os cinco membros da Suprema Corte dos Estados Unidos que nos mostraram que, no final do dia, eles não se importam com a liberdade”, disse Olivia Rodrigo.
Leia Mais
EUA se prepara para segundo dia de manifestações a favor do direito ao abortoO que representa a revogação do direito ao aborto nos EUA?Principais reações após a anulação do direito constitucional ao aborto nos EUAOlivia Rodrigo quebra recorde na Billboard com 'Vampire''Vampire': internet espera 'Crepúsculo' em single de Olívia RodrigoMD Chefe ganha o prêmio que Djonga e Emicida não trouxeram para o BrasilA voz de Drivers License citou os nomes dos juízes Samuel Alito, Clarence Thomas, Neil Gorsuch, Brett Kavanaugh e Amy Coney Barrett, que votaram a favor da mudança da legislação norte-americana sobre aborto.
A canção, lançada em 2009, é um “basta” para comentários preconceituosos, como racistas, machistas e LGBTQIA+fóbicos. “Seu ponto de vista é medieval”, diz a letra.
“Olhe dentro da sua mente pequena. Depois olhe com mais atenção. Porque ficamos tão desanimados. Tão de saco cheio de todo ódio que você alimenta”.
A plateia cantou o refrão da música junto às cantoras e gostou da iniciativa. Nas redes sociais, Olivia e Lily também foram elogiadas.