Jornal Estado de Minas

AUDIOVISUAL

Heróis da Marvel batem ponto na plataforma Disney+ a partir de hoje


Em março, as séries “Demolidor”, “Punho de Ferro”, “Jessica Jones”, “Luke Cage”, “O Justiceiro” e “Defensores” deixaram o catálogo da Netflix, como parte da nova estratégia da Disney em relançá-las em sua própria plataforma de streaming. O relançamento desses títulos será em conjunto, nesta quarta-feira (29/6).





Em todos os casos de licenciamento, estúdios têm um período específico em que podem explorar aquela propriedade e mantê-la em seu acervo. Como a parceria entre a Marvel e a Netflix não foi renovada, todas as séries foram canceladas.

CONTROLE

Por ora, a plataforma Disney+ vai exibir apenas as temporadas já lançadas. Tais produções serão adicionadas junto ao novo sistema de controle parental, que permitirá ao usuário bloquear conteúdos de classificação indicativa de 16 e 18 anos.

Matt Murdock (Charlie Cox), de ''Demolidor'', foi o advogado do Homem-Aranha no filme ''Sem volta para casa'' (foto: Netflix/divulgação)

O novo sistema exigirá, caso o controle seja ativado pelos responsáveis pela conta, que produções com censura acima de 14 anos sejam desbloqueadas por meio de códigos de quatro dígitos.





Vale lembrar que Charlie Cox e Vincent D’Onofrio, que viveram, respectivamente, Matt Murdock e Wilson Fisk em “Demolidor”, já retornaram a seus personagens.

Murdock, o chamado Homem Sem Medo, reapareceu como o advogado de Peter Parker (Tom Holland) no filme “Homem-Aranha: Sem volta para casa”. E o Rei do Crime, personagem de D’Onofrio, foi o principal vilão de “Gavião Arqueiro”.
Krysten Ritter protagoniza ''Jessica Jones'', que tem três temporadas na Disney + (foto: Netflix/divulgação)

O pacote chega à plataforma Disney com 13 temporadas: serão três de “Demolidor” e “Jessica Jones”; duas de “Luke Cage”, “Punho de Ferro” e “O justiceiro”; e uma de “Defensores”.

SÉRIES MARVEL
• Nesta quarta-feira (29/6), a plataforma Disney lança pacote com seis séries do estúdio Marvel.