Será aberta nesta segunda-feira (4/7), às 17h, a nona edição do “Carrollsday – Alices através do espelho”, na Biblioteca Pública Estadual de Minas Gerais, na Praça da Liberdade. O evento reúne livros, instalações e ilustrações de artistas de várias partes do mundo para comemorar os 150 anos do clássico “Através do espelho e o que Alice encontrou lá”, escrito pelo romancista britânico Lewis Carroll.
As artistas visuais e designers Bia Mom e Adriana Peliano, organizadoras do projeto, informam que é a primeira vez que o “Carrollsday” ocupa uma biblioteca. Outra novidade: a mostra não vai durar apenas um dia, como ocorria antes, e poderá ser conferida até 29 de julho.
Xadrez, Alicescópio e Alicinagens
O público vai conhecer o Alicescópio de Alicinagens, além de dois tabuleiros de xadrez reunindo imagens de 42 ilustradores de várias nacionalidades, criação de Adriana Peliano. Ilustrações mostram a personagem Alice atravessando o famoso espelho, destacando a multiplicidade de olhares despertada pela obra de Lewis Carroll. Peliano exibe também 24 edições especiais do livro que pertencem à sua coleção.