Jornal Estado de Minas

INDUSTRIA MUSICAL

Trecho de Melody em 'Pipoco' abre questionamento sobre estratégia e dicção

A cantora Melody se tornou um dos assuntos mais comentados nas redes sociais com sua participação na música "Pipoco", da cantora Ana Castela. Os internautas questionam a dicção da jovem durante os trechos cantados e levantam hipóteses sobre uma possível estratégia de marketing.





A parceria da cantora Ana Castela com Melody e o DJ Chris no Beat foi lançada há um mês e vem colhendo frutos desde então. Com isso, nesta terça-feira (5/7), conquistou a 5º colocação do chart brasileiro da plataforma de streaming Spotify das músicas mais ouvidas. O hit chiclete já fazia sucesso, principalmente no tiktok, mas tornou-se pauta para os usuários das redes sociais na última semana, desde que eles passaram a questionar a performance de Melody na produção.

Leia mais: 
Quem é Ana Castela, a 'boiadeira' que emplacou hit com Melody

Os perfis ironizam que Melody criou um idioma único para cantar. Por isso, os outros não entendem o que ela diz, apesar da letra ter sido escrita em português. Já outros criticaram a falta de dicção da cantora e pediram para ela ir em uma fonoaudióloga. 

Outras cantoras pop também têm essa forma única de cantar, como Sza e Ariana Grande, que embolam as palavras em meio a melodias. O que para alguns pode ser desagradável, para outros é uma técnica charmosa. 









Levanta hipótese

O trecho de Melody pode ter sido trabalhado desta forma para viralizar nas redes sociais, é o que aponta perfis nas redes sociais. Nesta hipótese, a equipe da artista pensou em como chamar a atenção para a canção e planejou essa estratégia. 

Essa "fórmula" não é incomum na indústria musical. Artistas como Anitta e Beyoncé, por exemplo, são conhecidas por trabalharem com fatores virais dentro de músicas para fazer a canção alcançar o sucesso desejado.