Os indicados ao Emmy 2022 foram divulgados nesta terça-feira (12/7) e os "críticos da internet" questionaram a falta de alguns nomes na lista.

 

A premiação tem mais de 100 categorias e celebra as principais produções da televisão estadunidense. 






Nas redes sociais, além de aclamaram os atores, atrizes e produções nomeados, citaram os “esnobados” deste ano, como Selena Gomez, por sua atuação em ‘Only Murders In The Building', e Milly Bob Brown e Sadie Synk pelo trabalho na quarta temporada de ‘Stranger Things’. 
 
Além de Selena, Millie e Sadie, o público também sentiu falta de indicações para veteranas como Mandy More por "This is Us", Jennifer Aniston por "The Morning Show" e Julia Roberts por "Gaslit". 
 
O termo ‘Emmy’ ficou entre os tópicos mais comentados do Twitter mundial nesta terça-feira, com mais de 263 mil publicações. 

Na 74ª edição, os destaques ficam com as séries "Succession" e "Ted Lasso". A entrega dos prêmios está marcada para o dia 12 de setembro. 





Leia a lista completa de indicados: 'Succession' e 'Ted Lasso' lideram indicações ao Emmy 2022

Críticas:  

Os fãs da artista Selena Gomez, que atua na série "Only Murders in the Building", de 2021, não gostaram de ela ser deixada de lado na categoria ‘melhor atriz em série de comédia’.
 
Já os seus colegas de elenco Steve Martin e Martin Short concorrem na categoria de ator principal.

Além disso, a série recebeu 16 indicações, mas nenhuma prestigiou o talento da artista para atuação.

As criticas apontavam um machismo e xenofobia da academia. 



Os amantes de “Stranger Things” também se revoltaram após a atriz norte-americana Sadie Sink, não receber a indicação de “Melhor Atriz coadjuvante em Série de Drama”.




 
Sink interpreta Maxine Mayfield, que foi um dos destaques da quarta temporada da produção. 



Além de Sadie, os fãs também se frustraram com a ausência de Millie Bobby Brown nas principais categorias de atuação com seu papel de ‘Eleven’ em Stranger Things.

No total, a produção recebeu 13 indicações mas Millie e Sadie não foram lembradas.



compartilhe