Neste 13 de julho é comemorado o Dia Mundial do Rock! Para celebrar o gênero musical revolucionário, o Curtaon! – Clube de Documentários reúne atrações que relembram a trajetória de grandes artistas e bandas ou resgatam shows marcantes do rock ‘n’ roll nacional e internacional. A seleção “Especial: Dia Mundial do Rock” já está na plataforma de streaming, disponível no Now ou em curtaon.com.br. Entre filmes e episódios de séries, são 18 títulos reunidos para celebrar o rock mundial. A série “Clássicos do rock” resgata, em quatro episódios, shows memoráveis de Chuck Berry, U2, Joan Baez e Genesis. Já “Álbuns clássicos”, também com quatro episódios, apresenta obras de Lou Reed, Queen, The Doors e The Who, reunindo depoimentos e música.
Leia Mais
Tudo É Jazz promove shows de graça no Museu das Minas e do Metal Arnaldo Cohen servirá um "champagne borbulhante musical" ao público de BHMoons lança álbum com canções em inglês sobre as emoções da pandemiaO Dia Mundial do rock foi escolhido em homenagem ao “Live aid”, megaevento que ocorreu neste mesmo dia, em 1985, e contou com shows de Queen, Mick Jagger, Elton John, Paul McCartney, David Bowie, U2 e Kiss, entre outros. Para celebrar a data, o Disney+ e Star selecionaram diversas produções para maratonar nesta quarta-feira, com destaque para “Tina: A verdadeira história de Tina Turner” (1993); “Pam & Tommy” (2022), baseado na história real por trás da primeira sex tape que viralizou, protagonizada pela atriz Pamela Anderson (Lily James) e pelo cantor Tommy Lee (Sebastian Stan), integrante da banda de Hard Rock Mötley Crüe; “The Beatles: Get back” (2021); “Bohemian rhapsody” (2018),que apresenta a trajetória de Freddie Mercury ; “McCartney 3,2,1” (2021); “Rocketman” (2019), sobre Elton John.
No Telecine, cinema e música caminham juntos. E o canal listou produções em que o rock marca presença, seja na trilha, nos personagens ou com referências na trama. Além da exibição linear, a maratona também pode começar a qualquer momento no Telecine, dentro do Globoplay. Quem escuta “Eye of the tiger”, do Survivor, e não se lembra de Rocky Balboa, personagem icônico de Sylvester Stallone? A música é símbolo da franquia desde “Rocky 3: O desafio supremo”. E tem mais clássicos oitentistas. É só escutar “Take my breath away”, da Berlin, em “Top Gun – Asas indomáveis”, que, inclusive, ganhou Oscar de melhor canção original. Outras dicas: a trilogia “De volta para o futuro”; “Caçadores de emoção”; “Cidade dos anjos” e até o Capitão Nascimento, de Wagner Moura, também participa da seleção especial com “Tropa de elite 2 – O inimigo agora é outro”, que remete ao som pesado feito pelo Tihuana.