É em clima de festa junina que Marcelo Jeneci se apresenta em Belo Horizonte neste sábado (16/7), às 21h, no Grande Teatro do Sesc Palladium. O cantor e compositor paulistano desembarca na capital mineira com o show "Arraial de Jeneci", no qual celebra grandes forrozeiros do Brasil, com um repertório que vai de Luiz Gonzaga (1912-1989) a Pabllo Vittar. Na apresentação, ele dá pistas de seu próximo álbum de inéditas, o primeiro desde "Guaia" (2019).
"Trata-se de um mergulho profundo nas minhas origens e no universo das canções nordestinas. Eu nasci no meio das sanfonas. Então esse show é um passeio pela história do forró e, na verdade, é de música brasileira com elementos de forró. O que está presente é tanto a clave musical rítmica desse estilo quanto o lugar do chamego, do dançar junto e do clima de pista", afirma.
NOVO ÁLBUM
EXPANSÃO
"Sendo um artista da MPB que comunica com um grande público, eu quero contar de onde eu venho e também quero mostrar como o forró é música brasileira. Por que samba é música brasileira e forró é música nordestina? Por que o samba é nacional e o forró é regional? Quero expandir essa ideia e jogar luz sobre a relevância de grandes sucessos".
"Acho que a nossa sensibilidade é a maior força que a gente tem contra os insensíveis. Mesmo eles não suportam tamanha insensibilidade. Essa vida que constrói a partir da humanidade, do afeto, da dança, do festejo, há de se expandir para a grande massa", afirma.