Jornal Estado de Minas

TEATRO

'A volta ao mundo em 80 dias' encerra temporada em BH

 
Nesta segunda-feira (25/7), às 19h, é o último dia para ver o infantil “A volta ao mundo em 80 dias”, peça da Cia Solas de Vento (SP), que integra a trilogia “Viagens extraordinárias”, em cartaz no CCBB BH (Praça da Liberdade, 450 – Funcionários). O enredo da peça é composto pela alternância de cenas cômicas e momentos imagéticos. Como num jogo de Tangram, os dois atores manipulam peças de ferro, rodas e sucatas para construir os diversos lugares e transportes usados na viagem. A partir dessas peças aparecem barcos, trens, montanhas, carroça e um elefante. A encenação conta também com o uso de três câmeras de vídeo manipuladas ao vivo para captar e projetar no fundo do palco formas criadas com as sucatas, personagens e ilustrações dos lugares visitados.





Uma das câmeras, pendurada no teto, permite revelar a movimentação dos atores deitados no chão para criar imagens inusitadas e trazer uma dimensão fantástica aos episódios da história. Criado em 2011, “A volta ao mundo em 80 dias”, o primeiro espetáculo infantil da Cia. Solas de Vento, foi sucesso de crítica e resultou no prêmio APCA 2011 de melhor ator (Bruno Rudolf) e melhor direção (Carla Candiotto) e no prêmio FEMSA 2011 de Teatro Infantil na categoria de melhor ator, além das indicações de melhor produção e melhor cenografia.

A trilogia “Viagens extraordinárias” segue até 8 de agosto, com  “Viagem ao centro da Terra”, de 29 de julho a 1º de agosto; e “20.000 léguas submarinas”, de 5 a 8 de agosto, sendo às sextas e segundas, às 19h; e aos sábados e domingos, às 16h. As apresentações de 30 de julho e 6 de agosto têm tradução em libras. Ingressos: R$ 30 (inteira), à venda pelo site da Eventim ou na bilheteria do CCBB BH. Informações: (31) 3431-9400.