(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas ESTREIA

Galpão estreia série "Muitos anos de vida" com sessão gratuita nesta terça

Treze videorretratos, com cada artista do grupo, fazem uma mistura de fotografia, cinema e teatro. Exibição celebra 40 anos do companhia


26/07/2022 04:00 - atualizado 25/07/2022 20:33

Atores do grupo galpão na série muitos anos de vida
"Muitos anos de vida" será exibido em sessão gratuita no UNA Cine Belas Artes (foto: Ethel Braga/divuklgação)

Para comemorar seus 40 anos, o Grupo Galpão realizou uma série de videorretratos, uma linguagem inédita no repertório da companhia. São retratos em movimento de cada ator e atriz do grupo, produzidos em estúdio, misturando fotografia, cinema e teatro. A série tem como pano de fundo uma vertiginosa festa de aniversário por onde circulam personagens imaginários, inspirados em vários tipos que já estiveram nas plateias e nos palcos do Galpão. Essa é a sinopse de “Muitos anos de vida”, que estreia nesta terça-feira (26/7), às 20h30, no UNA Cine Belas Artes (Rua Gonçalves Dias, 1.581 – Lourdes), com entrada gratuita, mediante retirada de ingressos na bilheteria do cinema, 30 minutos antes da sessão. O trabalho tem direção de Filipe Lampejo e Vinícius de Souza.

Já nesta quarta (27/7) será a vez de o Cine Santa Tereza (Rua Estrela do Sul, 89 – Santa Tereza) receber a série de videorretratos e a “Mostra de cinema Galpão 40 anos”, com filmes do grupo durante sua trajetória, como “A primeira perda da minha vida”, “Partida de vôlei à sombra de um vulcão”, “Fogo fátuo”, “Éramos em bando” e “Moscou”, com toda a programação também gratuita, mediante retirada de ingressos no site diskingressos.com.br ou na bilheteria do cinema, 30 minutos antes da sessão.  Após a exibição, haverá bate-papo com a equipe. A programação no Cine Santa Tereza segue até domingo (31/7) e pode ser conferida no www.grupogalpao.com.br.

“Fazer teatro no Brasil não é tarefa fácil e, quando um grupo como o Galpão completa 40 anos, é um grande acontecimento para o país. Mas como fazer essa festa em tempos tão difíceis, de pandemia, de autoritarismo e ódio, de desvalorização da arte e da cultura? Acho que essa pergunta está na raiz da série 'Muitos anos de vida'. Um aniversário que, de um jeito bem vertiginoso, festeja a memória, o sonho e a alegria, mas que não esconde os fantasmas e as inquietações da nossa época”, declarou o diretor Vinícius de Souza.



receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)