(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas TEATRO

'O vendedor de sonhos' retorna aos palcos da capital neste sábado

Peça baseada em obra homônima de Augusto Cury busca passar mensagem positiva sobre saúde mental


30/07/2022 04:00 - atualizado 29/07/2022 20:19

Luiz Amorim (O Mestre) e Mateus Carrieri (Júlio César) na peça o vendedor de sonhos
Peça com Luiz Amorim (O Mestre) e Mateus Carrieri (Júlio César) aborda o tema suicídio: "O espectador não sai triste do teatro, mas emocionado e esperançoso", diz Carrieri (foto: DIVULGAÇÃO)

Pela terceira vez em Belo Horizonte, a peça "O vendedor de sonhos" será encenada neste sábado (30/7), no Teatro do Minascentro, às 21h, mas é a primeira vez que espetáculo ganhará os palcos da capital mineira após o isolamento imposto pela pandemia.

Adaptação do livro homônimo de Augusto Cury, "O vendedor de sonhos" contou com a participação do próprio autor na construção do texto, o que o tornou mais fiel ao original que a adaptação para cinema de 2016.
Luiz Amorim (O Mestre) e Mateus Carrieri (Júlio César) na peça o vendedor de sonhos
Peça com Luiz Amorim (O Mestre) e Mateus Carrieri (Júlio César) aborda o tema suicídio: "O espectador não sai triste do teatro, mas emocionado e esperançoso", diz Carrieri (foto: DIVULGAÇÃO)

"Mais do que um desafio, é uma responsabilidade. Primeiro por fazer uma obra do Cury, que é um autor muito conhecido e admirado. Muita gente que vai ver a peça, vai por causa do Cury. Às vezes, essas adaptações não são tão fáceis, mas acho que a gente conseguiu ser bem fiel ao que o Cury queria nesses quatro anos que estamos em cartaz", conta Mateus Carrieri, que dá vida a Júlio César, protagonista da história.

Para o ator, a pandemia mostrou a relevância da obra de Augusto Cury na abordagem da saúde mental, o que acaba refletindo no sucesso da peça, agora, na sua retomada com o controle da situação sanitária.

Além de Carrieri, o elenco ainda conta com Luiz Amorim, Adriano Merlini, Fernanda Mariano, Pedro Casali e Guilherme Carrasco, que também assina a direção da peça.

"O vendedor de sonhos" conta a história de um homem que é salvo do suicídio por um mendigo, a quem chamam Mestre. A eles se junta um bêbado bonachão com quem devem enfrentar o passado do Mestre. "É um elenco que se gosta, que está junto e permaneceu junto durante a pandemia. Todo mundo tem outros projetos paralelos, mas 'O vendedor de sonhos' ainda é o primeiro projeto de todos", afirma Carrieri.

ESPERANÇA 

O ator destaca ainda importância e a seriedade dos temas abordados por toda a obra de Cury, mas de uma maneira bem-humorada, com a presença de personagens divertidos como contraponto.

"A gente conseguiu absorver isso para fazer com que o espectador não saia triste do teatro, mas emocionado e esperançoso de que as coisas podem mudar para melhor e que a gente sempre possa reagir de formas diferentes aos problemas que sempre vão acontecer," finaliza. 

* Estagiário sob a supervisão da subeditora Tetê Monteiro



receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)