Oficializada em abril passado, a aquisição da WarnerMedia (HBO, HBO Max, CNN, Warner Bros., DC Films, New Line Cinema, Cartoon Network) pela Discovery (Discovery Channel, Food Network, TLC, Animal Planet e Oprah Winfrey Network) tem sido apontada como a principal razão do cancelamento do filme “Batgirl”.
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Humberto Mauro promove ciclo de filmes de Pier Paolo Pasolini"Candy", com Jessica Biel, é boa opção para os fãs de true crimeEm seu segundo disco, Laura Conceição vai além do rap e abraça a MPBÍndia que combate o machismo é a estrela do filme 'O Predador: A caçada' Com três brasileiros, série latina 'Amores que enganam' estreia no Lifetime"Estamos tristes e chocados com a notícia. Ainda não conseguimos acreditar. Como diretores, é fundamental que nosso trabalho seja visto pelo público e, embora o filme estivesse longe de estar pronto, desejávamos que fãs de todo o mundo tivessem a oportunidade de ver o produto final", afirmaram, em publicação conjunta nas redes sociais.
A Warner Bros. Discovery anunciou que deixaria de lado a adaptação cinematográfica da personagem da DC Comics, protagonizada por Leslie Grace e com Michael Keaton no papel de Batman. O filme estava na fase de pós-produção, onde são adicionados efeitos especiais, som e gráficos.
"Foi um sonho trabalhar com atores tão fantásticos como Michael Keaton, J.K. Simmons, Brendan Fraser (...) e especialmente a grande Leslie Grace, que interpretou a Batgirl com tanta paixão, dedicação e humanidade", escreveram El Arbi e Fallah.
"De qualquer forma, como grandes fãs de Batman desde crianças, foi um privilégio e uma honra ter feito parte do Universo estendido da DC, mesmo que apenas por um breve momento".
A decisão de arquivar o filme agitou Hollywood. Especialistas da indústria apontaram que era inédito um filme não ser lançado tão perto de sua conclusão e com tanto dinheiro já investido.
Cancelamento
A Warner Bros. havia se comprometido em produzir filmes para serem lançados diretamente na HBO Max, como parte de um esforço para aumentar os assinantes no streaming, setor cada vez mais competitivo. Mas essa decisão parece ter sido revertida depois da parceria com a Discovery.
A revista “Variety” ouviu fontes da indústria que disseram que "Batgirl" não era deslumbrante o suficiente para um lançamento nos cinemas, com suas caras exigências de marketing, e, ao mesmo tempo, grande demais para fazer sentido econômico no cenário do streaming.
De acordo com a revista, só para colocar o filme em cartaz nos cinemas americanos o estúdio gastaria entre US$ 30 milhões a US$ 50 milhões, sem contar sua distribuição nos demais países. Em meio à crise econômica, assim como várias outras empresas ao redor do mundo, a Warner também aderiu recentemente a uma postura de economia ao máximo.