Susana Vieira foi internada em um hospital do Rio de Janeiro nesta sexta-feira (5/8) para tratar sequelas da COVID-19 no pulmão. A atriz contraiu a doença no início de julho e precisou ser internada no Centro de Terapia Intensiva (CTI) por protocolo. Ela afirmou que está bem e que em breve estará em casa.
Leia Mais
Relembre 5 personagens marcantes de Jô Soares na TV; veja fotosJô Soares morre aos 84 anos: as muitas carreiras do eclético José EugenioCom talento múltiplo, Jô Soares fez escola como entrevistador na TV do país
Susana completará 80 anos neste mês, no dia 23. Ela faz acompanhamento médico constante e ainda tem recaídas da leucemia, mas continua vivendo normalmente e faz sessões de quimioterapia quando necessário.
Quando contraiu a COVID-19, já tinha recebido todas as doses indicadas para sua faixa etária e passou bem. Mesmo quem tem um quadro leve da doença pode ter sequelas.
A atriz está internada no Copa Star, na zona sul do Rio de Janeiro, onde mora. Ela afirmou que com a medicação e fisioterapia em breve estará em casa.
O que é leucemia linfoide crônica?
Também chamada de leucemia linfocítica crônica, a LLC é um tipo de câncer que afeta os linfócitos B, células que protegem o organismo de infecções e outros “inimigos”. Por isso, os pacientes costumam sofrer mais com vírus e bácterias.
Ela não tem cura, mas progride lentamente, permitindo que as pessoas tenham uma boa qualidade de vida por anos ou décadas com a doença.
Alguns dos sintomas são infecções repetidas e severas, anemia, aumento do fígado ou do baço e cansaço. Os pacientes da LLC podem apresentar inchaço nos linfonodos, gânglios do sistema linfático que filtram os líquidos do corpo e acionam células de defesa para combater organismos estranhos.
*estagiária com supervisão do subeditor Diogo Finelli.