Saiu o novo single do mineiro Gabriel Gonti, “Embriagado de Saudade", nesta sexta-feira (5/8). A canção vem acompanhada de um videoclipe na Serra da Cantareira, em São Paulo, onde mostra um cenário deslumbrante que o cantor percorre junto a uma “crush”. Ele deu ao público um "gostinho" do que vem por aí no quarto álbum de estúdio, previsto para setembro.
Neste último lançamento antes do próximo disco, ele quis “sair da caixinha” e mostrar algo novo em suas canções, já que é uma das únicas músicas que não participa da composição. “Sinto que eu queria trazer uma mensagem diferente das que eu crio, o olhar de outra pessoa para entrar no álbum”, diz.
Ele conta também que o projeto começou há três anos, quando viu um cover de sua canção "Nuvens" na voz de Bruna Kosowa, compositora do novo single, e a convidou para produzirem juntos. "A mensagem da música é muito forte, e eu achei que tinha tudo a ver com o álbum", ressalta o cantor.
Gabriel Gonti explica o conceito do clipe
O clipe ilustra momentos cotidianos de um casal apaixonado. Gabriel é filmado por outra pessoa que despertou nele uma grande paixão, em um formato documental e pessoal que traz lembranças dessa relação que deixou saudade.
“Tem várias histórias diferentes em diversos ambientes, com uma fotografia muito bonita, que atrela o rústico à simplicidade, mas também coisas modernas de edição de vídeo e imagem”, entrega o artista.
“Tem várias histórias diferentes em diversos ambientes, com uma fotografia muito bonita, que atrela o rústico à simplicidade, mas também coisas modernas de edição de vídeo e imagem”, entrega o artista.
Ele continua: “Nós gravamos na Serra da Cantareira, perto de São Paulo. Alugamos uma casa super bonita e simples e exploramos a região, as matas, as trilhas”.
Com isso, o cantor segue o conceito do videoclipe de "Atrás da Cortina"; a equipe no set de gravação era reduzida, para retratar a simplicidade e a honestidade que o ambiente proporciona.
"Éramos cinco pessoas: o Pedro (Maciel, diretor), o Phe (Phelipi Sgarbi, assistente de câmera), o Felipe (Moraes, assistente de câmera), a Marina (Toledo, fotografia) e eu. A gente não coloca grandes efeitos de luz, a gente sempre usa bastante luz natural, e explora a região", conta Gonti.