As relações tóxicas e abusivas são o tema de "Amores que enganam", a nova produção latino-americana do Lifetime, que estreia neste sábado (6/8). O primeiro episódio conta com os atores brasileiros Sophia Abrahão, Duda Nagle e Júlia Gama.
Leia Mais
"Candy", com Jessica Biel, é boa opção para os fãs de true crimeDecisão da Warner de 'matar' "Batgirl" surpreende HollywoodMarieta Severo vive feminista complexa no longa "Aos nossos filhos""Hoje vejo que tenho o mundo pela frente", afirma Fábio Porchat'20.000 léguas submarinas' encerra a trilogia 'Viagens extraordinárias'"Tralala" conta na forma de musical a história de um louco amorMiss Brasil
A trama também conta com a participação de Júlia Gama, Miss Brasil 2020, segunda colocada no concurso Miss Universo. Depois de uma temporada na China, ela gravou a série na cidade mexicana de Guadalajara e em Miami, nos EUA. Continuou morando no México e agora participa de um reality show naquele país, nos moldes da Casa dos artistas, do SBT.
Júlia e Duda destacam a diversidade como o ponto forte da nova série. São 66 atores vindos da Argentina, México, Colômbia, Venezuela, Cuba, Costa Rica e Estados Unidos, além do Brasil.
Por trás das câmeras, a equipe é majoritariamente composta por mulheres, tudo para abordar o tema a partir da ótica feminina.
Confira cena de "Amores que enganam":
A ideia de ter episódios com começo, meio e fim - independentes entre si - é aprovada pelos atores brasileiros. Duda Nagle menciona a Síndrome de Fomo (em inglês, fear of missing out, ou medo de perder algo), vivida por espectadores em meio à grande quantidade de séries e filmes disponíveis, o que faz com que as pessoas se angustiem diante de tanta oferta.
Episódios independentes fazem com que o espectador não fique "preso" à atração, comenta Nagle, que, claro, torce para que o público brasileiro acompanhe todos os capítulos de "Amores que enganam".
Duda Nagle e Sophia Abrahão destacam o ritmo acelerado da produção. Ao receber os roteiros, os dois não acreditavam que seria possível concluir o trabalho em apenas cinco dias. Mas foi isso o que ocorreu. A compenetração da equipe foi uma grata surpresa para a dupla.
Júlia Gama revela que ainda está um pouco atrapalhada com as línguas, trocando palavras em português e espanhol.
"O brasileiro, muitas vezes, é excluído de produções latinas por não falar espanhol", diz a atriz e ex-Miss Brasil. De acordo com ela, "Amores que enganam" prova que é possível abordar a latinidade de forma mais ampla.
AMORES QUE ENGANAM
Estreia neste sábado (6/8), às 22h40, no canal Lifetime. Episódios vão ao ar aos sábados, no mesmo horário.
* Estagiário sob supervisão da editora-assistente Ângela Faria