Conhecida como Grande Dama do Samba, Dona Ivone Lara (1922-2018) ganha homenagem do cantor e compositor carioca João Cavalcanti, que lança o single “Sonho meu”, composição dela e Délcio Carvalho, depois de mandar para as plataformas outra parceria da dupla: “Nasci pra sonhar e cantar”.
Leia Mais
Festival reúne trombonistas de várias partes do país em Belo HorizonteDuo mineiro Clara x Sofia canta as dores do amor em seu primeiro álbumBoogarins promete "acelerar" no MecaInhotim com hits do Clube da EsquinaPrefeito de BH anuncia investimento de R$ 21 milhões na culturaNeurocientista Sidarta Ribeiro defende o uso medicinal da maconha“Escolhi as duas canções para anunciar o meu tributo a Ivone Lara, pois elas costuram um caminho que é o meu caminho anímico e de esperança”, explica João Cavalcanti.
“Délcio já está pensando no futuro”, garante o cantor, ao comentar o verso da canção lançada na década de 1970. “Ele diz: ‘Sinto o canto da noite na boca do vento/ Trazer a dança das flores no meu pensamento’. Está apontando para um futuro possível, viável e que a gente, inclusive, já enxergou muito claramente”, diz o artista, filho do compositor Lenine e ex-integrante do grupo carioca Casuarina.
Cavalcanti considera as duas canções “os sambas mais incríveis que Dona Ivone fez”. Para ele, “Sonho meu” extrapola o universo do samba, citando as gravações antológicas de Gal Costa e Maria Bethânia, estrelas da MPB.
“Ivone Lara paira sobre as eras com sua habilidade única de construir discursos melódicos. Ela tinha o raro dom de trafegar entre a erudição e a linguagem da rua, entre a sofisticação e a simplicidade”, comenta ele.
Além de Cavalcanti (voz, direção artística e produção musical), participam do single Marcelo Caldi (arranjo, sanfona e direção musical), Adriana Holtz (violoncelo), Claudia Elizeu (piano) e Wanessa Dourado (violino).
“SONHO MEU”
• Single de João Cavalcanti
• Música de Dona Ivone Lara e Délcio Carvalho
• Som Livre/MP.B Discos
• Disponível nas plataformas digitais