Um pop dançante com letras com as quais todas as pessoas podem se identificar. Assim pode ser descrito o duo mineiro de pop Clara x Sofia. As duas são apostas musicais para uma geração que sofre de amor e se recupera das desilusões na mesma intensidade. Uma geração que tem como ídolos Kelly Clarkson e Olivia Rodrigo, duas gigantes da música internacional que também falam dessas questões.
Leia Mais
O musical 'Clube da Esquina - Os sonhos não envelhecem' estreia em BHPernambucano Zé Manoel recebe convidados mineiros em show em BHMarisa Orth traz a BH peça baseada em autobiografia de dependente de álcoolClara x Sofia se juntam a Clarissa em single 'bem e longe de mim'Cover do Queen, banda Lurex conversa com podcast do Portal UaiArtistas do Armatrux revelam novidades de 'Nhoque' ao Divirta-se Podcast Divirta-se debate a Semana de Cinema Negro, no Palácio das ArtesCuriosidades da Pré-História estarão em museu temporário em Pedro LeopoldoGusttavo Lima em Ouro Preto: 'Coisa mais linda do mundo'O Grilo e Dingo Bells prometem novidades hoje, n'Autêntica"A gente escreveu aquilo tudo com muita sinceridade, foi um processo muito visceral a escrita do álbum, foi praticamente um diário, uma cura, uma terapia. A gente acredita muito nessa característica do álbum, dele ser muito sincero e por isso ser muito relacionável. Nosso grande objetivo quando as pessoas ouvirem o álbum é elas falarem 'Sinto que isso está sendo endereçado a mim agora'", explica Clara.
Elas acabaram de cantar no Meca, festival realizado no Inhotim, em Brumadinho. Além da oportunidade de performar em um festival importante para a cultura, a dupla falou da presença dos familiares, importantes apoiadores da carreira musical. "Não aconteceria Clara e Sofia sem a nossa família", enfatiza Sofia.
Agenda
Neste sábado (20/8), elas vão abrir o show da cantora paulista Priscilla Alcântara, no Mercado Distrital do Cruzeiro, a partir das 20h30. O duo também foi convidado pela banda Moons para o "BH Cidade da Música", um mini festival mensal dos mesmos criadores do Tranquilo, marcado para domingo (21/8) no Catavento Cultural, a partir das 15h. No mesmo dia também haverá shows da banda Graveola e de Gui Ventura.
Mais informações sobre os eventos podem ser encontradas nas redes sociais da dupla.
Lançamentos autorais
Apesar do primeiro álbum ter saído este ano, as músicas autorais da dupla começaram a ser lançadas em 2019, com "Aonde está você". Desde então, já colaboraram com grandes nomes da música mineira, como Rogério Flausino, em "Corrente do bem", e Marcelo Tofani, que integrava a banda Rosa Neon, em "Falei demais".