'Faço uma transição artística e começo um tempo novo. É um álbum pop muito versátil, atual e leve'
Priscilla Alcântara, cantora
O show da cantora paulista Priscilla Alcântara, que tem raízes mineiras, promete ser especial. Neste sábado (20/8), a ex-apresentadora do "Bom dia & Cia" (SBT/Alterosa) traz a BH seu novo repertório. O duo Clara x Sofia abre a noite no Distrital.
A pandemia trouxe uma grande reviravolta para a vida de Priscilla, que começou sua trajetória no gospel e estreou com o disco “O início” (2008). Treze anos depois, o álbum "Você aprendeu a amar?" (2021) revelou o lado pop dela.
Transição e novo tempo
“Esse disco marca um tempo muito especial na minha vida, faço uma transição artística e começo um tempo novo. É um álbum pop muito versátil, atual e leve ao mesmo tempo. Tem algumas músicas que carregam mensagens um pouco mais pontuais, mas é tudo muito bem equilibrado, trazendo bastante sentimento para a galera”, aponta. Nessa "virada" ela contou com a ajuda de grandes artistas como Lucas Silveira, Projota e Emicida.
A transição foi uma forma de Priscilla se testar. “Adoro me desafiar artisticamente, profissionalmente e até pessoalmente. Foi essa a oportunidade que enxerguei de começar um novo ciclo. Eu realmente estava pedindo por isso."
A turnê “Priscilla ao vivo”, que estreou no início deste mês em Salvador, na Bahia, é carregada de emoções para a cantora, pois marca a volta dela aos palcos após o confinamento social imposto pela pandemia.
“Fiquei muito ansiosa. Este é o nosso quatro show, estava há dois anos e meio sem performar. É só alegria poder rever meus fãs, cantar as novas músicas. E vem sendo também um tempo de ressignificação para a gente”, ressalta.
Palco de experiências
Priscilla acredita que a turnê é uma experiência diferente tanto para ela quanto para o público. “Decidi experimentar lançar uma canção primeiro nos shows ao vivo e depois nas plataformas. Tem sido muito legal, porque o fã realmente sente a exclusividade. Só quem vai ao show tem a oportunidade de ouvir o lançamento", observa.
Na turnê, ela também canta alguns covers. “O foco é o meu repertório autoral, mas como a ideia do show é passear por minhas escolas artísticas e minhas referências, colocamos menções a artistas que me inspiraram”, diz.
O show de BH também é especial para Priscilla porque a família de seu pai e empresário é de Minas Gerais. “Estou super feliz, a última vez que estivemos aqui foi muito legal. Tenho muitos familiares aqui. Tenho uma superconexão com este lugar", conclui.
PRISCILLA AO VIVO
Neste sábado (20/8), a partir das 19h. Distrital (Rua Opala, s/nº, Cruzeiro). Ingressos custam de R$ 70 a R$ 120. Vendas on-line no site Sympla.