O festival Brumadinho Gourmet – Sabores de Minas chega à 14ª edição neste Dia da Independência, com várias atrações musicais. Erasmo Carlos, o grupo carioca Biquíni Cavadão e a banda mineira Manitu estão entre elas.
Leia Mais
Festival Internacional de Corais homenageia a liberdade e Clube da EsquinaRaquel Coutinho faz show de lançamento do disco "Koan", amanhã, em BHOrquestra 415 apresenta a 'cantata jingle' que Bach compôs para café alemão'Que tal um samba?': as músicas do show de Chico Buarque com Mônica SalmasoVictoria's Secret: as revelações de documentário sobre lado sombrio da marcaÀ mesa com "preços democráticos"
Júlio Toledo destaca a proposta do festival de estipular “preços democráticos”, se comparados a eventos do gênero. Com entrada franca, o festival cobra R$ 35 pelo prato principal criado por chefs e R$ 25 por tira-gostos. Entre os chefs convidados está Wellington Costa, que dará aulas-show.
A música será o grande destaque do “cardápio”. Nesta quarta-feira (7/9), quem faz show é o “gigante gentil” Erasmo Carlos. Sábado (10/9) tem banda Manitu, e Biquíni Cavadão fecha a programação no domingo (11/9). “O evento é 100% coberto, com entrada franca”, destaca Costa.
O guitarrista Carlos Coelho, um dos fundadores do Biquíni Cavadão, diz que o show será uma celebração, devido ao fato de os músicos terem sido obrigados a se afastar dos palcos por causa da pandemia. “Amamos o que fazemos. Ficamos privados disso, é uma grande alegria para a gente”, comenta.
Coelho lembra que seu ofício não envolve apenas a música, mas a conexão entre as pessoas. “É a dança, a festa, o programa do sábado ou domingo à noite. É muito mais do que você sentar e ver um show”, lembra. “A gente ficou privado disso, e o relacionamento que temos com o público nos traz energia muito grande. É quase uma coisa que você pode sentir no corpo.”
Com 37 anos de carreira, a banda se emociona em voltar à estrada, conta. “Estamos ali tocando e cantando músicas que fazemos desde os 18 anos. O público adora, o que é muito bom. Essas canções grudam nas pessoas. O show do Biquíni é sempre o apanhado dos nossos sucessos e mais alguma coisa ou outra que a gente quer mostrar.”
Além de Coelho, o Biquíni reúne Bruno Gouveia (vocal), Álvaro Birita (bateria) e Miguel Flores da Cunha (teclados).
Vocalista do Manitu, Alexandre Maia diz que a banda, que se separou há quatro anos, está feliz em voltar aos palcos. “A gente vai celebrar a nossa amizade, vamos dizer assim. Não é o show da volta do Manitu. A gente estará lá a convite do Júlio Toledo”, conta.
O repertório autoral vem de pedidos dos próprios fãs. “A turma tem aquela nostalgia da época em que a gente estava na ativa e tocando muito. Faremos um show praticamente autoral. Covers apenas de ‘Garota nacional” (Skank) e ‘Bizarre love triangle’ (New Order). A gente gravou sete CDs, vamos nos basear nas músicas que estão neles.” Além de Alexandre Maia (voz), subirão ao palco, no sábado, Fabão (baixo), Emerson Neiva (bateria) e Daniel Couto (guitarra solo).
BRUMADINHO GOURMET
Desta quarta-feira (7/9) a domingo (11/9), das 12h às 23h, na Praça de Casa Branca, em Brumadinho. Entrada franca.
HOJE (7/9)
Shows de Brazuca, Papagaio Elétrico e Erasmo Carlos
QUINTA (8/9)
Show de Flocos Finos
SEXTA (9/9)
Shows de U2 Latin American Tribute, Grupo Bibiano e Márcio Nagô
SÁBADO (10/9)
Shows de Luiza Carmo, Beatles Rock Show, Creedence Revival Brasil e Manitu
DOMINGO (11/9)
Shows de Leo Boreu, Arthur Belmonte, Biquíni Cavadão e Baile Da Dri