Prêmio Emmy será entregue nesta segunda-feira (12/9)
A série "Succession" recebeu o maior número de menções, enquanto "Round 6" é a primeira produção de língua não inglesa indicada na categoria melhor drama
Por
Folhapress
11/09/2022 04:00 - Atualizado em 10/09/2022 03:03
A série “Succession”, com 25 indicações, é a “campeã” da 74ª edição do Primetime Emmy Award, cuja cerimônia será realizada nesta segunda-feira (12/9), em Los Angeles.
O principal prêmio da indústria americana de televisão e streaming, que atrai holofotes de todo o mundo, será entregue pela Academia de Artes e Ciências Televisivas dos Estados Unidos.
Vários favoritos do público, como “Stranger things”, “Round 6” e as atrizes Sydney Sweeney e Zendaya, de “Euphoria”, foram lembrados pelos votantes. Mas o destaque ficou com “Succession”, seguida pela comédia “Ted Lasso” e pela minissérie “The white lotus”, que receberam 20 indicações cada.
Em seguida vêm “Hacks” e “Only murders in the guilding”, com 17, e “Euphoria”, com 16. Quatro títulos empataram com 14: “Barry”, “Dopesick”, “Ruptura” e “Round 6”.
A sul-coreana "Round 6", que causou sensação em 2021, tem 14 indicações e já está com a segunda temporada garantida (foto: Netflix/divulgação)
“Succession” aborda o mundo dos ricos, por meio do bilionário clã Roy, formado pelo patriarca Logan Roy (Brian Cox) e seus quatro filhos: Connor (Alan Ruck), Kendall (Jeremy Strong), Shiv (Sarah Snook) e Roman (Kieran Culkin).
Logan comanda um dos maiores conglomerados de mídia do mundo, a Waystar Royco. O clã é conhecido não só por ser bilionário, como pelos escândalos em que está envolvido.
“Ted Lasso” conta a história de um técnico estabanado de futebol americano. E “The white lotus” aborda um crime misterioso em um resort no Havaí.
Série sul-coreana produzida pela Netflix que fez enorme sucesso mundial, “Round 6” é a primeira produção de língua não inglesa a disputar o Emmy na categoria de melhor drama.
O seriado dirigido por Hwang Dong-hyuk recebeu outras indicações importantes, como a de ator principal para Lee Jung-jae. Park Hae-soo, Oh Yeong-su e Jung Ho-yeon, outros atores da produção, disputam troféus nas categorias de melhor ator e atriz coadjuvantes.
Com enredo distópico, “Round 6” conta a história de pessoas endividadas e marginalizadas que são convidadas a participar de misterioso jogo de brincadeiras infantis oriental, atraídas pelo prêmio de R$ 200 milhões. Quem perder é morto.
Abordando dilemas morais e questões sociais como a miséria e a espetacularização do sofrimento, “Round 6” bateu 111 milhões de exibições apenas 25 dias depois de estrear na plataforma. A segunda temporada foi confirmada pela gigante do streaming.
Zendaya é a mais jovem indicada duas vezes ao prêmio de atriz, bem como a produtora mais jovem a concorrer por um troféu de melhor série – nos dois casos, por “Euphoria”.
Na distribuição de indicações por emissora ou streaming, quem levou a melhor foi a HBO, com 140, mantendo a dianteira que havia retomado no ano passado, quando teve 130 indicações.
A Netflix, segunda colocada, passou de 129, na última edição do prêmio, para 105. Também tiveram bons resultados o Hulu, com 58, e o Apple TV+, com 51.
EMMY AWARDS 2022
Transmissão pela TNT, a partir das 20h30 desta segunda-feira (12/9). A cerimônia começa às 21h.