Dua Lipa disse que queria “mudar o jogo” na música “Future Nostalgia”, que dá nome ao seu álbum de maior sucesso e à turnê que levou ao palco do Rock in Rio na noite desse domingo (11/9). Com o show no Palco Mundo, a britânica fechou o festival com show digno de uma diva pop, contagiando os espectadores.
Não foi à toa a escolha de Dua como headliner para o último dia. Além das músicas de sucesso que movimentaram a plateia, a presença de palco da artista hipnotizou o público.
O show começou com Physical, segundo single da era Future Nostalgia que tem um sample de música homônima da Olivia Newton-John, e animou a plateia. A artista manteve a energia do público e emendou seu primeiro hit global: 'New rules'.
A apresentação foi divida em três atos e em um encore. 'Be the one' fechou o primeiro ato. Apesar de não ser muito conhecido pelo público geral brasileiro, a música apresentou Dua para a Europa.
Quando os espectadores de casa estavam vendo a abertura, Dua mostrava uma história em quadrinho de uma luta contra uma lagosta no fundo do mar, que marcou o começou começo do segundo ato. Com essa introdução, ela a cantou “We are good” e encantou a plateia com os vocais.
Quando os espectadores de casa estavam vendo a abertura, Dua mostrava uma história em quadrinho de uma luta contra uma lagosta no fundo do mar, que marcou o começou começo do segundo ato. Com essa introdução, ela a cantou “We are good” e encantou a plateia com os vocais.
Em “Cold heart”, parceria com o cantor e compositor Elton John, a artista pediu para a plateia levantar os celulares com a lanterna ligada. O artista britânico apareceu no telão, como se estivesse "cantando" com Dua.
A música reúne hits de John, como “Sacrifice” e “Rocket man", em uma nova gravação. No palco, a cantora abraçou os dançarinos, que estavam com uma bandeira LGBTQIAP+ e outra do Brasil.
Guardando o melhor para o fim, Dua fechou o Rock in Rio com seus maiores hits. Apelidada de "música do tamborzinho” por brasileiros por causa da participação de Manu Gavassi no BBB20, "Don't Start Now" foi a canção final do show. O hit de encerramento foi cantado pela plateia a plenos pulmões, seguido pelo som de foguetes e agradecimento da artista.
Dança
As antigas críticas sobre a presença de palco de Dua Lipa só fortaleceram a cantora. A artista até “zoou” seu viral negativo - em que dançava de uma forma estranha em um show da sua primeira turnê - no palco do Rock in Rio antes de apresentar de "Dont start now". Ela refez os movimentos, mas logo engatou a coreografia da canção.
Outras músicas, como "Pretty please", contaram com coreografia elaborada e bailarinos que acompanham a cantora na turnê.
Além disso, Dua e os balé usam objetos, como cadeiras, corações brilhantes e bolas em formatos de lua, durante atos de danças.
O balé também teve sua hora de brilhar. Nos momentos de troca de figurino, os dançarinos exibiram coreografias solos. O show contou até com integrantes em patins, que completavam a performance.
Roupas
A voz de “Don't start now” fez sua mágica e trocou de look quatro vezes ao longo do show de mais de uma hora e meia. Ela abriu a performance com o já conhecido macacão verde, que faz parte da turnê “Future Nostalgia”.
Depois, trocou para um body branco com brilho. Em seguida, um conjunto rosa. E fechou o show com uma roupa dourada e verde.
Setlist
- ACT 1
- Body Funk
- (Purple Disco Machine song)
- Physical
- New Rules
- Love Again
- Cool
- Pretty Please
- Break My Heart (contains elements of Justice's "D.A.N.C.E.")
- Be the One
ACT 2 - IDGAF (dance interlude)
- The Lobster Attack (video interlude)
- We're Good
- Good in Bed
- Fever
- Boys Will Be Boys
ACT 3 - One Kiss
- (Calvin Harris & Dua Lipa cover) (with snippet of the Oliver Heldens Remix)
- Electricity
- (Silk City & Dua Lipa cover) (contains elements of Modjo's "… )
- Hallucinate
- (contains elements of Together'… )
- Cold Heart
- (Elton John cover) (PNAU Remix)
ENCORE - Future Nostalgia
- Levitating
- Don't Start Now
- (contains elements of "Future… )