(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas MÚSICA

Bloco afro Ilê Aiyê comemora seus 47 anos com show no Distrital, em BH

Nesta sexta-feira (16/9), baianos comandados por Antônio Carlos Vovô apresentam antigos sucessos, como 'Pérola negra', e novas canções


15/09/2022 04:00 - atualizado 14/09/2022 22:11

Músicos do bloco baiano Ilê Aiyê
Ilê Aiyê fez da música o seu canto de luta contra o racismo (foto: Ilê Aiyê/Divulgação)


Ilê Aiyê, o bloco afro mais antigo do Brasil, desembarca em Belo Horizonte nesta sexta-feira (16/9) para celebrar seus 47 anos de música e luta por igualdade racial. O show “Ilê Aiyê – Que bloco é esse?” será às 20h, no Distrital (Rua Opala, s/nº, Cruzeiro). Ingressos a partir de R$ 25 pelo link https://bit.ly/ILEAIYEnoDISTRITAL.
 
O grupo se tornou conhecido por seu cancioneiro, pela estética que adotou e pela militância antirracista. No ritmo de surdos e repiques, nos passos da dança afro e no figurino nas cores vermelho, amarelo e branco, o Ilê exibe a potência da cultura afro-brasileira.

Também conhecido como “O mais belo dos belos”, sucesso na voz de Daniela Mercury, Ilê Aiyê tem na África a sua grande fonte de inspiração. O repertório de amanhã terá as antigas “Pérola negra” e “Negrume da noite” e canções mais recentes.
 
“A pandemia deixou as pessoas com muita saudade de ver o Ilê Aiyê. Músicos e cantores estão celebrando o fato de voltarem a trabalhar. É importante mostrar mais uma vez ao Brasil a força da música afro-baiana. Colocar o pé na estrada de novo nos traz grande alegria”, afirma Antônio Carlos Vovô, presidente do Ilê Aiyê.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)