Pedro Almodóvar abandonou o projeto de seu primeiro longa-metragem em inglês como diretor, a adaptação do livro de contos “A manual for cleaning women” (“Manual das faxineiras”, em tradução livre). Cate Blanchett é a protagonista do filme. Agustín Almodóvar, irmão do cineasta, postou comunicado no Twitter oficializando a desistência.
Leia Mais
Irene Papas, atriz de 'Zorba, o grego', morre aos 96 anosUNA Cine Belas Artes exibe ciclo sobre trabalho de Nise da SilveiraDocumentário "Moonage daydream" mostra as várias caras de David BowiePedro Pascal vive romance com Ethan Hawke em novo filme de AlmodóvarFestival de Ópera de Ouro Preto vai do tradicional ao contemporâneo'Uma pitada de sorte' traz Fabiana Karla como chef em busca do sucesso“Foi uma decisão muito dolorosa”, disse o cineasta ao Deadline, antes de informar que a produção busca um novo diretor.
“Sonhava há muito tempo trabalhar com Cate. (A produtora) Dirty Films foi muito generosa comigo o tempo todo. Estava muito entusiasmado, mas lamentavelmente não me sinto capaz de fazer este filme”, acrescentou.
Cate Blanchett e sua empresa, a Dirty Films, são produtoras do longa. A atriz australiana, de 53 anos, ganhou duas vezes o Oscar. Almodóvar, de 72 anos, também venceu o Oscar em duas ocasiões, com “Tudo sobre minha mãe” (1999) e “Fale com ela” (2002), ambos em espanhol.
Almodóvar já dirigiu um curta-metragem em inglês, “The human voice”, com Tilda Swinton como protagonista. E acaba de concluir outro curta nesse idioma, “Strange way of life”, com os atores Ethan Hawke e Pedro Pascal, seu primeiro western. (AFP)