Pedro Almodóvar abandonou o projeto de seu primeiro longa-metragem em inglês como diretor, a adaptação do livro de contos “A manual for cleaning women” (“Manual das faxineiras”, em tradução livre). Cate Blanchett é a protagonista do filme. Agustín Almodóvar, irmão do cineasta, postou comunicado no Twitter oficializando a desistência.
O site Deadline Hollywood já havia informado que Almodóvar concluiu que não estava preparado “para comandar um projeto tão grande em inglês”.
“Foi uma decisão muito dolorosa”, disse o cineasta ao Deadline, antes de informar que a produção busca um novo diretor.
“Sonhava há muito tempo trabalhar com Cate. (A produtora) Dirty Films foi muito generosa comigo o tempo todo. Estava muito entusiasmado, mas lamentavelmente não me sinto capaz de fazer este filme”, acrescentou.
Cate Blanchett e sua empresa, a Dirty Films, são produtoras do longa. A atriz australiana, de 53 anos, ganhou duas vezes o Oscar. Almodóvar, de 72 anos, também venceu o Oscar em duas ocasiões, com “Tudo sobre minha mãe” (1999) e “Fale com ela” (2002), ambos em espanhol.
Almodóvar já dirigiu um curta-metragem em inglês, “The human voice”, com Tilda Swinton como protagonista. E acaba de concluir outro curta nesse idioma, “Strange way of life”, com os atores Ethan Hawke e Pedro Pascal, seu primeiro western. (AFP)