Na próxima quarta-feira (21/9), estreia a série ‘Dahmer: o canibal americano’. A série da Netflix é baseada em uma história real, e, no trailer divulgado nesta sexta-feira, dá para perceber que a produção é de arrepiar os cabelos.
Leia Mais
Série espanhola protagonizada por Bruno Gagliasso chega hoje à NetflixDesafios à vista para as jovens fadas da série 'Fate: A saga Winx'Série não autorizada "Mike: Além de Tyson" está em cartaz no Star+Série mineira 'Segunda pele - O preço da ordem' disputa prêmio na FrançaSérie documental aborda contatos imediatos de Demi Lovato com ETsInternet descobre quem é Jeffrey Dahmer com série da NetflixA série conta a história de Jeffrey Dahmer, um dos maiores serial killers da história americana. Entre 1978 e 1991, ele matou 17 homens e garotos, além de praticar canibalismo e necrofilia com suas vítimas. Conhecido como “o canibal de Milwaukee”, Dahmer conheceu suas vítimas em boates e os levava para sua casa, onde os drogava e mantinha relações sexuais com o cadáver. Ele também esquartejava os restos mortais e usava a carne humana como ingrediente em pratos elaborados.
O papel principal é de Evan Peters. A série expõe os crimes do serial killer e questões como racismo, homofobia, prostituição e discriminação. A produção é assinada por Ryan Morphy, famoso por dirigir séries como ‘American horror story’, ‘The Ratched’ e ‘Glee’. Assista ao trailer:
Fenômeno true crime
As obras baseadas em crimes reais têm ganhado público dentro e fora do país. Segundo especialistas, o gênero true crime responde à curiosidade humana, de compreender a mente de criminosos e os episódios em que os casos ocorreram.
Nos últimos anos, o Brasil produziu obras do gênero, como a série ‘Pacto brutal’, da HBO max, que conta a história do assassinato da atriz Daniela Perez, e os filmes ‘A menina que matou os pais’ e ‘O menino que matou meus pais’, do Amazon Prime, que retrata a história de Suzane Von Richtofen.
Além de filmes e séries, os crimes também são temas de livros e podcasts.