Jornal Estado de Minas

ARTES CÊNICAS

Festival das Infâncias oferece teatro com caixas de papelão e tambores


Entre - Festival das Infâncias Gerdau busca oferecer programação variada para as crianças, que estão de volta às salas de teatro após o confinamento imposto pela pandemia. Os espetáculos são realizados no Centro Cultural Unimed BH-Minas.





A programação, sob curadoria da atriz e pedagoga Brenda Campos, aposta na diversidade de temas e estéticas, com artistas de diversas cidades do Brasil.

Neste domingo (18/9), estará em cartaz “Os pequenos mundos”, protagonizado por fantoches, montagem do grupo catarinense Eranos Círculo de Arte. As crianças partem em uma aventura pelo mundo de fantasia feito de caixas de papelão. O grupo também vai ministrar a oficina “Para entrar nos pequenos mundos”.

Por sua vez, a companhia mineira Trampulim apresenta “Pratubatê”, que usa música e tambores para interagir com o público. Banda e maestro comandam a festa protagonizada pela plateia, que receberá 350 tambores para participar da performance.





“É sempre muito empolgante a gente iniciar um projeto novo, mais ainda quando é um festival infantil de teatro”, afirma Wanderleia Azedo, gerente de cultura do espaço cultural. Este será o segundo final de semana do Entre, cuja programação se estenderá até novembro.

FESTIVAL ENTRE

. Oficina “Para entrar nos pequenos mundos”
Neste domingo (18/9), às 10h. Com Eranos Círculo de Arte

. Espetáculo “Os pequenos mundos”
Neste domingo (18/9), às 11h30. Com Eranos Círculo de Arte
 
. Espetáculo “Pratubatê”
Neste domingo (18/9), às 16h.Com Trampulim

Centro Cultural Unimed-BH Minas. Rua da Bahia, 2.244, Lourdes. Ingressos: R$ 20 (inteira) e R$ 10 (meia-entrada).

Informações em
https://minastenisclube.com.br/noticia/cultura-programacao-entre/

* Estagiário sob supervisão da editora-assistente Ângela Faria