O calor intenso da tarde deste sábado não intimidou o público que se dispôs a acompanhar os shows do primeiro dia da edição 2022 do Festival Planeta Brasil.
Leia Mais
Planeta Brasil volta após 2 anos e será palco de estrelas do rapRapper 50 Cent é confirmado no Festival Planeta Brasil em BHPlaneta Brasil traz atrações internacionais e faz tributo a BrumadinhoSidoka canta nos EUA, lança 'Sensitivo 2' e projeta Minas no trap nacionalAlegria do público foi a grande estrela do festival Planeta BrasilPaulinho Pedra Azul festeja seus 40 anos de carreira e 400 canções gravadas 50 Cent fecha o primeiro dia do Planeta Brasil em sábado tumultuadoDjonga e Planet Hemp empolgam o Mineirão, mas atrasos irritam o público
Por volta das 15h, ainda havia mais gente do lado de fora, em filas intermináveis, do que dentro da Esplanada do Mineirão, onde foram montados os seis palcos que, durante os dois dias, receberão uma centena de artistas, de acordo com a produção do festival.
Com uma hora de atraso, Duda Beat abriu os trabalhos no palco Norte, para contingente expressivo de fãs. Naipe de metais, dançarinas e vocalistas de apoio integram a banda da cantora pernambucana, que entregou um show potente, com qualidade de som impecável.
Enquanto isso, multidão compacta, ainda mais numerosa, acompanhava a apresentação de Sidoka no palco Urban. Voltado para a música eletrônica, a cargo de DJs e produtores como Antdot, Bhaskar, RQNTZ é Ashibah, o palco do BH Dance Festival, montado no gramado do estádio, coberto por placas, concentrava algumas centenas de pessoas por volta de 16h20.