A atriz Ana de Armas como Marilyn Monroe se olha no espelho em cena do filme Blonde

Ana de Armas interpreta Marilyn Monroe em filme da Netflix

Netflix/divulgação

Tudo o que se imagina sobre a atriz mais icônica de Hollywood, Marilyn Monroe (1926-1962), já foi dito, escrito e estampou telonas e telinhas pelo mundo. Mas, justamente por ter sido uma grande musa do cinema, qualquer livro, série ou filme a respeito da conturbada e curta vida da mulher nascida Norma Jeane Mortenson, em Los Angeles, nos Estados Unidos, é sempre um acontecimento e desperta interesse.

No longa “Blonde”, que será disponibilizado pela plataforma Netflix na quarta-feira (28/9), o culto à loira mais conhecida do entretenimento se renova e atrai a atenção de fãs, admiradores e curiosos.

Para encarnar a bombshell – termo adotado para se referir a mulheres muito atraentes – foi convocada a atriz cubana Ana de Armas, mais conhecida por aqui pela cinebiografia “Sergio”, sobre o embaixador brasileiro Sérgio Vieira de Mello (1948-2003).

Recentemente, Ana trocou chutes e sopapos no filme mais caro da plataforma de streaming, “Agente oculto”, ao lado de Ryan Gosling e Chris Evans.
 
 

Baseado no best-seller homônimo de Joyce Carol Oates, “Blonde” foca na história da atriz de “Os homens preferem as loiras” (1953) e “Quanto mais quente melhor” (1959), entre outros sucessos, explorando a divisão entre o público e o privado na vida de Marilyn.

Da infância complicada à fama e aos relacionamentos efêmeros, o longa, escrito e dirigido por Andrew Dominik e produzido por Brad Pitt, mistura realidade e ficção. “É um filme para todas as crianças não amadas do mundo. É como se 'Cidadão Kane' e 'Touro indomável' tivessem uma filha”, disse Dominik ao site norte-americano Collider.

Em entrevista à revista americana Entertainment Weekly, Ana de Armas revelou que esse foi o trabalho mais intenso que realizou como atriz. 

“Levei um ano para me preparar para o papel, pesquisando (sobre a vida de Marilyn), treinando seu sotaque, lendo material e conversando com Andrew Dominik. Foram três meses de filmagem sem parar, numa agenda maluca. E foi a coisa mais linda que fiz”, afirmou.

“BLONDE”

EUA, 2022, 166min. Direção: Andrew Dominik. Com Ana de Armas, Lucy De Vito e Garrett Dillahunt. O filme estreia na plataforma Netflix na próxima quarta-feira (28/9).