(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas CINEMA

'Marte Um''ganha sessão especial e gratuita no Palácio das Artes

Distribuição de ingressos começa nesta terça-feira (27/9) e faz parte da campanha do filme rumo ao Oscar. Diretor e elenco estarão presentes


26/09/2022 04:00 - atualizado 25/09/2022 22:59

Os atores Rejane Faria e Carlos Francisco contracenam, sentados à mesa, em 'Marte Um'
Rejane Faria e Carlos Francisco interpretam Tércia e Wellington em "Marte Um" (foto: Embaúba Filmes/divulgação)
Depois da bem-sucedida exibição em festivais internacionais e de estrear nas salas de cinema do Brasil, “Marte Um”, filme dirigido por Gabriel Martins, chega ao Grande Teatro do Palácio das Artes, na próxima quinta-feira (29/9), às 20h. A produção mineira vai ganhar a sessão especial “Marte Um – Vamos juntos rumo ao Oscar”, com entrada franca.

Diretor e elenco estarão presentes. O evento busca somar forças para a campanha do longa, escolhido para brigar por uma vaga para o Brasil no Oscar 2023. Os ingressos serão distribuídos a partir das 12h de terça-feira (27/9), na bilheteria do Palácio das Artes (Avenida Afonso Pena, 1.537, Centro) e na plataforma Eventim. Cada pessoa poderá retirar um par de entradas, com assentos marcados.

“Marte Um” acompanha o dia a dia dos Martins, família negra de classe média baixa que vive na periferia. Entre trabalho, sonho e trauma, os personagens convivem com o Brasil tensionado por mudanças. A mãe, a diarista Tércia, cuida da casa enquanto passa por crises de angústia. O pai, Wellington, quer ver o filho virar jogador de futebol profissional. A primogênita Eunice tem um novo amor, mas teme assumi-lo diante da família. E o caçula Deivinho sonha em colonizar Marte. Eles são interpretados, respectivamente, por Rejane Faria, Carlos Francisco, Camilla Damião e Cícero Lucas.

Escrito e dirigido pelo mineiro Gabriel Martins, o longa foi produzido pela Filmes de Plástico, criada em Contagem e hoje sediada em Belo Horizonte, a partir de edital de ação afirmativa de baixo orçamento lançado em 2016. Rodado em Contagem, Belo Horizonte e Nova Lima, o longa tem equipe e elenco majoritariamente formados por técnicos e artistas pretos.

Escolhido para representar o Brasil no Oscar, o filme terá uma longa batalha pela frente. Em 21 de dezembro, a organização do prêmio divulgará a lista prévia de selecionados. O anúncio dos indicados ocorrerá em 24 de janeiro de 2023 e a cerimônia está marcada para 12 de março de 2023.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)