O saxofonista e compositor Silas Prado é a segunda atração da temporada de shows com os instrumentistas vencedores da edição 2022 do prêmio BDMG Instrumental. Ele se apresenta nesta quarta-feira (5/10), às 20h, no Teatro 1 do CCBB-BH, tendo como convidada a também saxofonista Gaia Wilmer, com entrada franca. O repertório se ancora em seu primeiro álbum autoral, batizado “Obrigado, mestre!”, cujo lançamento está previsto para dezembro.
Homenagem a Letieres
Diálogo com Gaia Wilmer
O fato de escolher Gaia Wilmer como convidada – a prática é uma premissa dos shows resultantes do prêmio BDMG Instrumental – para a apresentação de hoje no CCBB-BH se relaciona não apenas com a presença dela em “Obrigado, mestre!”, mas é, antes, fruto de um diálogo e de uma admiração que vem se estreitando ao longo dos últimos anos.Ter sido um dos quatro vencedores da edição deste ano do prêmio BDMG Instrumental garantiu a Silas, além da apresentação no CCBB-BH, um show pelo projeto Sesc Instrumental, em São Paulo, a ser realizado no próximo dia 15 de novembro.
“É uma premiação que se desdobra no sentido de projetar minha carreira autoral para além de Belo Horizonte e de Minas Gerais. É uma forma de poder levar um pouco dessa cena afro-mineira da música instrumental a outros lugares”, ressalta.