Jornal Estado de Minas

CONCERTO

'Filarmônica em câmara' destaca hoje os instrumentos de madeira e cordas

 

Da redação


Nesta terça-feira (11/10), às 20h30, músicos da Orquestra Filarmônica de Minas Gerais apresentam a série “Filarmônica em câmara”, na Sala Minas Gerais (Rua Tenente Brito Melo, 1.090, Barro Preto). A violinista Hyu-Kyung Jung e o violoncelista Eduardo Swerts interpretam a “Sonata para violino e violoncelo”, de Ravel.




 
Em seguida, os violinistas Joanna Bello, Jovana Trifunovic, Rodrigo Bustamante e Laura von Atzingen executam o “Quarteto para violinos”, de Bacewicz. A terceira peça da noite, “Divertimento para oboé, clarinete e fagote”, de Schulhoff, ficará a cargo do oboísta Israel Muniz, do clarinetista Marcus Julius Lander e do fagotista Adolfo Cabrerizo.
 
Na sequência, Jonatas Bueno (clarinete), Rodrigo de Oliveira (violino), Gideôni Loamir (violino), Valentina Shmyreva (viola) e Lucas Barros (violoncelo) encerram a noite com o “Quinteto para clarinete e cordas, op. 115”, de Brahms.
 
Nesta edição da série, instrumentos de madeira e cordas são utilizados para realçar o repertório que reúne peças dos períodos moderno e romântico. Os ingressos custam R$ 30 (inteira) e R$ 15 (meia), à venda no site www.filarmonica.art.br e na bilheteria da Sala Minas Gerais. Informações: (31) 3219-9000 ou www.filarmonica.art.br