Da redação
Livro de estreia do australiano Gregory David Roberts, “Shantaram” (2003), editado no Brasil pela Intrínseca, acompanha a jornada do próprio autor. Não faltam elementos para uma grande história, já que Roberts, ex-viciado em heroína e condenado por assalto a banco, fugiu da prisão em 1980 e escapou para a Índia, onde viveu por uma década.
Leia Mais
HBO lança na próxima segunda-feira (17/10) a continuação da série 'The vow'O Menino Maluquinho ganha uma série de animação para chamar de suaGerard Butler luta para provar inocência sua em "Caça implacável"'Halloween ends' encerra mal a trilogia de terror iniciada há quatro anosFilme 'Morte Morte Morte' toca o terror na Geração ZO conto de fadas moderno 'A escola do bem e do mal' estreia na NetflixAnderson Leonardo, do Molejo, recebe diagnóstico com câncerVítima das drogas
Lin tenta desaparecer em uma cidade de milhões de habitantes, mas seu passado teima em não ir embora. Mesmo que seja um ladrão e viciado, Lin não é tão mau assim. Em flashbacks, descobrimos que ele era um trabalhador com um futuro pela frente como paramédico, mas caiu em desgraça por conta da heroína.
Recém-chegado, ele descobre que, na megalópole, os indianos de castas inferiores têm que sobreviver em meio à miséria e a surtos de cólera. Logo também arruma um amigo, que o estimula a abrir uma clínica para ajudar os doentes.
Apesar de toda a boa vontade, a jornada de redenção do personagem será recheada de problemas. Cai nas graças de um mafioso, que o vê como um recurso para manter sua posição nas áreas mais pobres de Bombaim. E Lin também conhece outros expatriados como ele, como a prostituta Lisa (Elektra Kilbey) e a imigrante suíço-americana Karla (Antonia Desplat), com quem desenvolve um relacionamento.
A série, vale dizer, é uma adaptação bastante livre do romance autobiográfico de Roberts. “Shantaram”, por sinal, foi escrito nos anos 1990, quando ele voltou à prisão na Austrália. Mas isso é outra história.
“SHANTARAM”
• Série em 12 episódios da AppleTV . Os três primeiros estreiam nesta sexta (14/10). Os demais serão lançados semanalmente, sempre às sextas.