A cantora não pode comparecer a premiação, mas foi representada por fãs e o irmão Renan, que trabalha com ela e destacou que cada prêmio é importante para Anitta. "É uma honra estar aqui representando uma mulher que veio da periferia cantando uma música que sofre tanto preconceito e levou essa música para o mundo", disse o fã Bruno.
As irmãs Maiara e Maraisa, que também não puderam estar presente, levaram o título de Dupla do Ano. Elas apareceram em um vídeo explicando que estavam gravando em estúdio seu próximo trabalho, mas garantiram que vão comparecer no próximo ano à cerimônia para pegar o prêmio.Um ano depois de boicotar o Prêmio Multishow por não ter sido indicada a Cantora do Ano, a funkeira Ludmilla comemora a volta por cima com o prêmio de Hit do Ano pela música "Maldivas", que fez para a esposa Bruna Gonçalves. Ela disse que não esperava vencer, mas está muito mais feliz em ver as mudanças na premiação.
"O mais especial foi a minha voz ter sido ouvida pelo prêmio. Olhar para a plateia e performances. Ver tanta gente ser reconhecida pelo trabalho, como a Gloria Groove", disse Ludmilla ao receber o prêmio, que dedicou a esposa. "Bruna Gonçalves, obrigada amor, te amo."
Na categoria Voz do Ano, Gloria Groove levou o prêmio e dedicou à mãe Gina Garcia, backing vocal do Raça Negra. Ela disse que é muito significativo receber um prêmio tão simbólico pela voz que é capaz de quebrar barreiras e fazer pessoas que nunca foram ouvidas falarem.
"Tenho honra de ser filha e neta de cantores. Dedico [o prêmio] a minha mãe Gina Garcia por ser minha amiga, maior inspiração e rede de apoio. Sem você essa voz não estaria cantando aqui. Jamais vou esquecer esse momento", disse Gloria.
A cantora Ana Castela, dona do hit "Pipoco", foi eleita a Revelação do Ano. Ela subiu ao palco tremendo e chorando para receber o prêmio. "Eu estou muito feliz por isso, quero agradecer de verdade a toda a minha equipe que anda comigo, a vocês e ao meu pai que está aqui. Chora não, 'véio'", disse a cantora.
Pretinho da Serrinha levou para casa o título de Instrumentista do Ano e agradeceu a todas as pessoas com quem tocou, entre elas, Seu Jorge, Lulu Santos, Caetano Veloso e Dudu Nobre. "Caraca, nesses dez metros eu pensei em 34 anos de música tocando com muita gente, da primeira carteira de músico e do primeiro cachê", disse emocionado com o prêmio.
A banda de pop e reggae Lagum também não pode ir à festa, mas mandou Taís, dona do primeiro fã-clube no Maranhão, para receber o prêmio de Grupo do Ano. "É uma responsabilidade enorme estar aqui para representar os meninos que estão isolados em um projeto. Eles falaram que o prêmio de Grupo do Ano não é para eles, é para os fãs", disse Taís.
Já os cantores Alexandre Pires e Seu Jorge, que fizeram juntos a turnê "Irmãos", levaram o prêmio de Show do Ano. Emocionado, Seu Jorge falou que é uma imensa alegria receber o carinho e reconhecimento do público depois de um período difícil com a pandemia. "Ficamos reclusos e torcendo pelas pessoas afetadas pela pandemia e perdas. [Tudo começou] em um dia de domingo com uma live e não esperávamos voltar de novo."
Alexandre Pires agradeceu a todas as pessoas que votaram, ao Multishow e a equipe que viajou com eles em turnê, desde os músicos até a "turma da graxa" - como costuma dizer Seu Jorge. "Eu quero agradecer a você Jorge do fundo do meu coração, é uma honra estar ao seu lado e viajar o Brasil", disse Alexandre Pires.
VEJA OS VENCEDORES
: Música do ano
"Envolver" - Anitta
Grupo do Ano
Lagum
Dupla do Ano
Maiara & Maraisa
Álbum do Ano
"Lume" - Filipe Ret
Revelação do Ano:
Ana Castela
Artista do Ano
Anitta
Voz do Ano
Gloria Groove
Show do Ano
Alexandre Pires e Seu Jorge
Hit do Ano
Maldivas - Ludmilla
Clipe TVZ do Ano
"Boys Don't Cry" - Anitta
Instrumentista do Ano
Pretinho da Serrinha
Produtor Musical do Ano
Papatinho
Capa do Ano
Fé (Iza)
Produtor Musical do Ano
Papatinho