As aventuras da destemida e impetuosa Enola Holmes – papel de Millie Bobby Brown, a eterna Eleven de “Stranger things” – vão continuar, depois de um hiato de dois anos.
Leia Mais
'Depois do universo' bomba na Netflix na cola de 'A culpa é das estrelas'Festival exibe 33 filmes italianos de graça, a partir de sexta-feira (4/11)Filme 'Kevin' retrata 23 anos da amizade que venceu o tempo e a distânciaApós 'The Witcher', Henry Cavill sai de 'Superman'; 'desemprego' vira meme'Wandinha': internet pede segunda temporada de série da NetflixAutora brasileira acusa série '1899', da Netflix, de plágioJames Corden vê seu casamento ruir em "Vida de casal"FIT volta ao calendário de BH, após ter edição 2020 suspensa pela pandemia Versão em formato de série de "As ligações perigosas" recua no tempoCrise no casamento de Lady Di domina quinta temporada de 'The crown'Assim como o antecessor, “Enola Holmes 2” é baseado na coleção de livros “Os mistérios de Enola Holmes”, de Nancy Springer. Neles, a jovem protagonista segue os passos do irmão afamado e se torna detetive particular, estabelecendo-se em Londres.
A carreira dela, porém, não está tão movimentada no segundo filme. Resignada às dificuldades da vida adulta e começando a achar que sua ambição como investigadora foi um tanto exagerada, Enola está prestes a largar tudo. Até que uma garota a procura, buscando ajuda para encontrar a irmã desaparecida.
A missão se mostra cada vez mais desafiadora. Na investigação, Enola mergulha em um mundo novo e perigoso, repleto de fábricas cinzentas e ambientes coloridos de Londres.
O que parecia ser tarefa fácil empurra a jovem para uma conspiração mortal. E ela vai precisar contar com todos os aliados possíveis na resolução do mistério. Inclusive do próprio Sherlock.
Estrela, produtora e figurinista
Em entrevista à publicação americana Entertainment Weekly, Millie disse que o papel de Enola pode ser o momento mais importante da carreira dela.
"Isso porque o filme foi algo que eu também desenvolvi (é uma das produtoras). Todos no set me respeitavam e me ouviam. Foi um ambiente agradável para poder experimentar, ousar", contou.
Como produtora, a jovem atriz, de 18 anos, garante ter participado de todo o processo – da elaboração da história à direção de arte, com foco especial no figurino, que ela ajudou a criar.