Duas horas antes do anúncio de sua morte, o perfil da cantora Gal Costa postou um vídeo em que a cantora performa, juntamente com Caetano Veloso, a música “Sorte”, de Ronaldo Bastos e Celso Fonseca. A apresentação foi feita no programa Chico e Caetano, da TV Globo, em 1986.
A morte de Gal foi confirmada pela assessoria da cantora por volta das 11h desta quarta-feira (9/11). Aos 77 anos, ela havia dado uma pausa nos shows, após passar por uma cirurgia para retirar um nódulo na fossa nasal direita. A assessoria informou que a causa da morte foi um infarto.
Leia Mais
Gal Costa morre aos 77 anosShow de Gal Costa em BH tem gritos de 'Fora, Bolsonaro' e apoio da cantoraDe Anitta a Gal Costa, conheça as parcerias de Marília MendonçaGal Costa revisita seu repertório em dueto com cantores que influenciou"Me orgulho de cada roupa que vesti, de cada cabelo que usei", disse GalDiscos da 'camaleônica' Gal Costa se confundem com a história da MPBLula sobre Gal Costa: 'Legado, obra e canções serão eternas como seu nome'Internet resgata vídeo em que Tom Zé elogia Gal CostaGal Costa: fãs lamentam a morte da cantora nas redesOutro lamentou: “Não acredito que você se foi! Que tristeza! Descanse em paz rainha”. Uma fã chamou Gal de “musa” e agradeceu pela sua obra. Em outro comentário, uma seguidora elogiou a carreira da cantora: “Que notícia triste demais. Perdemos uma cantora sensacional com uma das melhores vozes que eu conheci”.