Jornal Estado de Minas

LUTO NA MÚSICA

Lula e outros políticos lamentam morte de Gal Costa

Políticos lamentaram a morte da cantora Gal Costa, nesta quarta-feira (9/11). Considerada uma das maiores vozes da música brasileira, ela deixou um legado de fãs e admiradores.


A informação foi confirmada pela assessoria da artista, que tinha 77 anos. A causa ainda não foi revelada.





Presidente eleito, Luiz Inácio Lula da Silva publicou no Twitter uma foto ao lado da cantora para lamentar a morte dela. "O legado, a obra, a lembrança e as canções serão eternas como seu nome Gal", escreveu.

 

O senador Randolfe Rodrigues publicou uma homenagem à cantora no Twitter e disse que ela é "eterna". "A música e a arte dela fizeram parte de toda a minha vida e dos caminhos que trilhei. Gal deixou um legado incomparável e jamais sairá das nossas lembranças", escreveu.

 
O deputado federal Alexandre Frota disse que "uma parte da nossa história musical do Brasil se vai" com a morte de Gal Costa. 





 

"Vamos sempre celebrar a sua vida, seu canto", homenageou Manuela d'Ávila no Twitter. 

 

A deputada federal eleita Erika Hilton disse que está em "choque" com a notícia da morte da artista. 



"Sem chão. Mais do que uma das maiores vozes da música popular brasileira, Gal Costa representava o amor mais puro e resiliente pela nossa cultura. Uma perda difícil de superar", escreveu a deputada federal Jandira Feghali.



Deputado federal e ex-ministro dos governos Luiz Inácio Lula da Silva e Dilma Rousseff, Alexandre Padilha homenageou a artista no Twitter: "seu legado continua vivo".