A ex-presidente Dilma Rousseff (PT) lamentou a morte da cantora Gal Costa nas redes sociais, nesta quarta-feira (9/11). Para a petista, a artista "fez de sua alegria e de seu charme um refúgio para dias luminosos e sombrios ao longo de cinco décadas".
- Leia: Políticos lamentam a morte de Gal Costa
Veja: a última publicação de Gal em redes sociais
Gilberto Gil: 'Muito triste e impactado'
Leia Mais
Show de Gal Costa em BH tem gritos de 'Fora, Bolsonaro' e apoio da cantoraDe Anitta a Gal Costa, conheça as parcerias de Marília MendonçaGal Costa revisita seu repertório em dueto com cantores que influenciou Gal Costa é velada em cerimônia aberta ao público em São Paulo nesta sextaCaetano Veloso respondeu a post de Gal, antes do anúncio da morte dela"Me orgulho de cada roupa que vesti, de cada cabelo que usei", disse Gal"Eu adoro a vida", disse Gal Costa, questionada se sentia medo da morteInternet resgata vídeo em que Tom Zé elogia Gal Costa"Gal é uma constelação e será sempre lembrada por sua arte sublime, sua voz expressiva e seu olhar de guerreira. Mas ela permanecerá divina e maravilhosa na nossa memória. Para sempre", publicou Dilma em seu perfil no Twitter.
O presidente eleito Luiz Inácio Lula da Silva (PT) também homenageou a cantora. "Seu talento, técnica e ousadia enriqueceu e renovou nossa cultura, embalou e marcou a vida de milhões de brasileiros", escreveu em publicação no Twitter com uma foto abraçando Gal Costa.