Jornal Estado de Minas

CONVERSA COM BIAL

"Eu adoro a vida", disse Gal Costa, questionada se sentia medo da morte

Há pouco mais de ano, a cantora Gal Costa falou sobre o medo da morte em entrevista no Conversa com Bial, da TV Globo. A artista morreu nesta quarta-feira (9/11) aos 77 anos. A causa da morte não foi revelada.

No programa, exibido em janeiro de 2021, Gal Costa foi questionada pelo jornalista Pedro Bial sobre como se sentia em relação à morte. A cantora, então, falou sobre acreditar que a morte não é o fim. "Quando você vai chegando a uma certa idade, quando é jovem não pensa muito em morrer, na morte, mas quando vai chegando você começa a pensar que tem uma hora que acaba, né? E eu espero que não acabe. Eu espero que tenha vida depois que a gente apague. A vida é um milagre", disse.




 
Veja também: Morte de Gal Costa: veja última publicação da cantora nas redes sociais 
 
Gal Costa ainda falou sobre como ainda não estava preparada para o fim e gostava de viver. "Sei que estou com 75 anos e eu tenho medo da morte, mas eu quero fazer coisas ainda. Tenho vontade, desejo... A vida sem trabalho e sem música é muito chata. É difícil envelhecer, mas ao mesmo tempo é bom porque quanto mais você fica velho, mais você vive e a vida é tão linda. Eu adoro a vida!", afirmou.

Gal Costa é considerada uma das maiores  artistas do país. Aos 77 anos, ela coleciona mais de 30 álbuns. Na semana passada, a cantora cancelou a participação dela no Festival Primavera Sounds, em São Paulo, devido a um retirada de um nódulo.