A atriz Sophie Charlotte participou, nesta quinta-feira (10/11), ao vivo, do programa "Encontro com Patrícia Poeta", da Rede Globo, e se emocionou ao falar sobre sua relação com a cantora Gal Costa, que morreu aos 77 anos, nessa quarta-feira (9/11). Sophie conviveu com Gal para interpretar a artista no filme "Meu nome é Gal".

Durante a entrevista, um trecho exclusivo do longa, ainda inédito, foi exibido e a atriz, que protagonizou a cantora, não conteve as lágrimas. Segundo Sophie, protagonizar o filme foi um sonho e seu desejo era que Gal pudesse ver a obra completa.
“Esse filme foi todo por ela e pra ela. Pra ela ver ela curtir, para o Brasil poder reverenciar um pouquinho esse pedaço da vida que não está tão registrado em imagem. Queria tanto que ela tivesse visto”, disse Sophie Charlotte.
 
Para a atriz, a dor da perda é difícil e aperta o coração, mas o legado que Gal deixou deve ser enaltecido e colocado como referência da cultura brasileira: “É difícil e ao mesmo tempo a gente tem que enaltecer e carregar essa bandeira com pensamento na família. É lembrar e reverência-lá  e colocá-la no pedestal mais alto, no lugar mais bonito do nosso imaginário brasileiro.”

Internet também se emociona

Nas redes sociais os fãs se emocionaram junto com Sophie Charlotte. Além de destacar o desejo de assistir o filme, que ainda não tem data de lançamento, os internautas elogiam a interpretação e dedicação da atriz nos trechos exibidos. 

“A Sophie Charlotte expressando no Encontro tudo o que é Gal, é potência, é poder, é força.”, afirma um perfil.