''As pessoas ficam esperando a voz e Milton chega tocando sua sanfoninha, remetendo ao início, já que ele tocava quando era criança''
Wilson Lopes, diretor musical da turnê
A ficha não caiu. Desde a última quarta-feira (9/11) em Belo Horizonte, Milton Nascimento sobe neste domingo (13/11) em palco montado no Mineirão para o último show de sua vida. “Mas ele ainda não assimilou que é o último, não me parece que está indo para um dia de despedida. Nunca o vi tão bem, feliz e animado”, comenta seu filho e empresário, Augusto Kesrouani Nascimento.
A temporada é de despedidas e reencontros. Nos shows, muitos amigos subiram aos palcos. Antigos, como a cantora Simone, que participou de vários no Brasil; o argentino Fito Paez e o americano Herbie Hancock (o primeiro em Nova York; o segundo em Los Angeles). E novos, como Liniker e Seu Jorge, que estiveram com ele em apresentações em São Paulo.
"Quando abri a agenda, com tudo esgotando e a gente marcando data extra, achei que tinha passado da conta. Me senti culpado. Mas quando vi, na Europa, ele reclamando de que tinha acabado, vi que tinha dado tudo certo"
Augusto Nascimento, filho de Milton Nascimento