Jornal Estado de Minas

TREMENDÃO

Lula lamenta morte de Erasmo Carlos: 'Amigo de fé, irmão camarada'

O presidente eleito, Luiz Inácio Lula da Silva (PT), usou as redes sociais para lamentar a morte de Erasmo Carlos, na tarde desta terça-feira (22/11). O ícone do rock brasileiro estava internado desde ontem (21/11) no Hospital Barra D’Or, na Barra da Tijuca, no Rio de Janeiro, mas, aos 81 anos, não resistiu.






Lula lembrou dos tempos de Erasmo na Jovem Guarda, movimento do rock dos anos 60 e 70 do qual Erasmo foi uma das figuras centrais, junto do amigo Roberto Carlos. Na mensagem, ele também deixou uma referência à música “Amigo”, chamando o cantor de amigo de fé e irmão camarada.

"Erasmo Carlos, muito além da Jovem Guarda, foi cantor e compositor de extremo talento, autor de muitas das canções que mais emocionaram brasileiros nas últimas décadas. Tremendão, amigo de fé, irmão camarada, cantou amores, a força da mulher e a preocupação com o meio ambiente", escreveu Lula.

O presidente eleito reforçou que Erasmo vai deixar saudades eternas e que suas músicas sempre estarão nas lembranças do brasileiro. Por fim, desejou sentimentos aos familiares, amigos e fãs do cantor.



*Estagiário sob supervisão do subeditor Thiago Prata