O presidente eleito, Luiz Inácio Lula da Silva (PT), usou as redes sociais para lamentar a morte de Erasmo Carlos, na tarde desta terça-feira (22/11). O ícone do rock brasileiro estava internado desde ontem (21/11) no Hospital Barra D’Or, na Barra da Tijuca, no Rio de Janeiro, mas, aos 81 anos, não resistiu.
Leia Mais
Pablo Milanés, a voz que cantou a Revolução cubanaPablo Milanés morre aos 79 anosVelório de Erasmo Carlos será fechado para família e amigosErasmo Carlos: clubes de futebol lamentam morte do 'eterno vascaíno'O dia em que dividi o camarim com Erasmo; leia relato de jornalista do EMMilton Nascimento sobre Erasmo Carlos: 'Salvou minha vida'Erasmo Carlos escapou de fãs por cozinha de hotel em BH nos anos 60Erasmo Carlos sobre shows em Minas: 'Eu me tremia pela responsabilidade'Veja vídeos da última apresentação de Erasmo Carlos no Palácio das Artes"Erasmo Carlos, muito além da Jovem Guarda, foi cantor e compositor de extremo talento, autor de muitas das canções que mais emocionaram brasileiros nas últimas décadas. Tremendão, amigo de fé, irmão camarada, cantou amores, a força da mulher e a preocupação com o meio ambiente", escreveu Lula.
O presidente eleito reforçou que Erasmo vai deixar saudades eternas e que suas músicas sempre estarão nas lembranças do brasileiro. Por fim, desejou sentimentos aos familiares, amigos e fãs do cantor.
*Estagiário sob supervisão do subeditor Thiago Prata