Erasmo Carlos saiu de cena nesta terça-feira (22/11), aos 81 anos. E a morte do Tremendão vai deixar saudades aos fãs, como os mineiros, os quais o cantor e compositor rotulava como um público especial.
Em uma de suas últimas apresentações em BH, em 29 de maio, no Grande Teatro do Palácio das Artes, o artista ressaltou a sintonia entre ele e seus fãs mineiros.
“Minas, em geral, gosta muito de mim, então tenho certeza de que vai ser uma noite muito bonita. É sempre maravilhoso me apresentar no Palácio das Artes. Antes, eu me tremia todo por conta da responsabilidade, achava uma coisa muito grande para mim”, declarou Erasmo naquela época.
E completou: “Mas depois que me apresentei pela primeira (em Minas) e algumas outras vezes, me acostumei. Tenho o maior respeito pela casa”.
O show em questão fazia parte da turnê “O futuro pertence à... Jovem Guarda”, derivada do álbum homônimo lançado em fevereiro passado.
No palco, ele estaria acompanhado de uma banda formada pelo maestro José Lourenço e os músicos Luiz Lopes, Pedro Dias, Billy Brandão e Rike Frainer.
Último ato em BH
A última apresentação de Erasmo Carlos na capital mineira foi em 16 de julho deste ano, no encerramento da edição Viva sua Idade, do Festival Meu Vizinho Pardini, na Praça da Assembleia.