“Na Urca, estava atravessando a rua e não vi o carro vindo. Erasmo saiu correndo e me empurrou bem na hora. Depois, até brinquei com ele dizendo que, se não tivesse morrido atropelado, poderia ter morrido com a força do empurrão dele”, brincou.
“Tive a sorte de conviver com Erasmo praticamente desde minha chegada ao Rio. Sempre prestigiamos um ao outro, foram muitos shows, encontros pelo Brasil e muitas conversas", disse.
E finalizou: “Erasmo era coração puro, fiquei muito emocionado quando o encontrei na minha última temporada no Rio, em agosto, e dediquei o show para ele. Vai deixar muitas saudades. Te amo, meu amigo! Obrigado por tudo!”.
Minas Gerais
Erasmo Carlos tinha uma relação intensa com a terra de Milton Nascimento, Minas Gerais, estado que ele reverenciava. Nascido no Rio de Janeiro, o ícone da Jovem Guarda estava internado desde o mês passado no Hospital Barra D'Or, também na capital fluminense. Ele chegou a ser entubado nessa segunda (21/11), mas acabou falecendo, deixando viva uma obra gigantesca.
* Estagiário sob supervisão do subeditor Thiago Prata