Jornal Estado de Minas

TREMENDÃO

Erasmo Carlos: clubes de futebol lamentam morte do 'eterno vascaíno'

Os clubes da Série A do Campeonato Brasileiro usaram as redes sociais para prestar suas homenagens a Erasmo Carlos, ícone do rock brasileiro e "vascaíno roxo”, que morreu na tarde desta terça-feira (22/11), na Barra da Tijuca, no Rio de Janeiro.





Erasmo havia sido internado nessa segunda-feira (21/11), no Hospital Barra D’or, na Barra da Tijuca, no Rio de Janeiro, mas não resistiu. Em outubro, ele estava na mesma unidade para tratar de uma síndrome edemigênica, mas recebeu alta no início de novembro. 

O time que ocupou o coração do “Tremendão”, o Vasco da Gama, disse receber a morte do “ilustre vascaíno” com muito pesar e reconheceu o cantor e compositor como símbolo da música brasileira. “Sabemos que sempre estará conosco. Descanse em paz, Tremendão”, finalizou o clube.


Maior rival do Vasco, o Flamengo lembrou de Erasmo Carlos como um dos líderes da Jovem Guarda, movimento dos anos 60 e 70 que contribuiu para o desenvolvimento do rock brasileiro. O clube carioca ainda desejou conforto a familiares, amigos e fãs.






Botafogo e Fluminense também desejaram "força" àqueles que estão de luto. O Glorioso reconheceu Erasmo como gigante da cultura brasileira, enquanto o clube das Laranjeiras chamou o Tremendão de gênio da música.

Fora do Rio de Janeiro

Em Minas, o Cruzeiro disse é "mais um dia triste para a música brasileira", que perdeu “um dos gigantes do rock nacional”. “Descanse em paz, Erasmo Carlos. Desejamos força à família, amigos e aos fãs do cantor e compositor”, completa o pronunciamento da raposa no Twitter.
Corinthians e Palmeiras também se manifestaram. O Verdão postou uma foto com o ídolo Djalma Santos cumprimentando o Erasmo Carlos, em 1966, usando um chapéu que o cantor entregou ao lateral direito. O Porco lamentou a morte do cantor e disse ser um dia triste para a cultura do país.



Já o Timão lembrou do Tremendão como cantor, compositor, multi-instrumentista, ator, escritor e um dos grandes nomes da música brasileira e ressaltou que seu legado será sempre lembrado. 

* Estagiário sob supervisão do subeditor Thiago Prata