Artistas e amigos se despediram do cantor e compositor Erasmo Carlos, que morreu nesta terça-feira (22/11) aos 81 anos. O ícone da Jovem Guarda estava internado no Hospital Barra D'Or, no Rio de Janeiro, e chegou a ser entubado, mas não resistiu.
O cantor lutou durante quatro anos contra um um câncer no fígado e, aos 79 anos, ele anunciou que estava curado. “Não gosto de tristeza na minha vida”, comentou o músico na época.
Leia Mais
O dia em que dividi o camarim com Erasmo; leia relato de jornalista do EMMilton Nascimento sobre Erasmo Carlos: 'Salvou minha vida'Erasmo sobre escolhas políticas no país: 'Não estamos cuidando dos jovens'Leia mais: Erasmo Carlos, ícone da Jovem Guarda, morre aos 81 anos
A cantora Marisa Monte disse que ele era um “ espírito colossal com um coração bondoso. Aprendi muito com ele e me orgulho de ter sido sua parceira, cúmplice e amiga”.
“Nosso gigante gentil se foi! Um amor em existência. Um cara com humor, poesia, melodia, que por onde passava era um rastro de luz”, lamentou a cantora Vanessa da Mata.