(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas LUTO NA MÚSICA

Rock mineiro presta homenagem a Erasmo, o 'pai adotivo'

Fernanda Takai, Samuel Rosa e Rogério Flausino foram alguns dos representantes do rock mineiro que se manifestaram nas redes sociais pela morte de Erasmo Carlos


22/11/2022 16:25 - atualizado 22/11/2022 20:16

Fernanda Takai com blusa branca e colete cinza cantando. Atrás, luz esverdeada
Erasmo Carlos disse em sua última apresentação em BH, em 29/5, que tem vários "filhos" mineiros, entre eles, Fernanda Takai (foto: Dudi Polonis/Divulgação)

Considerados como “filhos” por Erasmo Carlos, os integrantes do Skank, do Jota Quest e a cantora Fernanda Takai prestaram homenagens ao Tremendão. O “Gigante Gentil”, como também era chamado Erasmo Carlos, morreu nesta terça-feira (22/11), aos 81 anos. A causa não foi revelada.
 
“Erasmo foi escola pra muitos, fez o Brasil cantar durante décadas, coisa rara até para os grandes como ele. Mais um tesouro da cultura brasileira que se vai, e com ele um pouco da história de todos nós. Torna-se ainda mais difícil pro entendimento de uma classe artística já tão prepotente e desmemoriada quanto a atual, lembrar-lhes que sim, antes deles havia alguém, que a história da nossa música não começa agora depois da pandemia, ela já estava lá e brilhante como nunca”, escreveu em suas redes sociais Samuel Rosa, vocalista do Skank. Com o texto, ele publicou uma foto de um dos momentos em que dividiu o palco com Tremendão.
 
 
Colega de banda de Samuel Rosa, o baixista Lelo Zaneti publicou em seus stories do Instagram uma foto do Skank no início de carreira ao lado de Erasmo, com o texto: "Muito querido e amigo!!! Deus o tenha nos braços".
 
Também considerado como “filho”, Rogério Flausino destacou em suas redes a gentileza de Erasmo. Compartilhando uma foto do “Gigante Gentil”, ele escreveu: “Querido Mestre, guardaremos de vc, eternamente, além de suas incríveis canções e parcerias, a sua enorme gentileza, lições de humildade e carinho com a gente e com todos que cruzaram seu caminho… Vai em paz querido Tremendão!! Muito obrigado por tudo!!”.
 
 
O vocalista do Jota Quest escreveu ainda a letra de “Amigo”, composição de Erasmo em parceria com Roberto Carlos. “Um forte abraço a todos da família, seus muitos amigos e inúmeros fãs. Nossos profundos sentimentos!!”, acrescentou Flausino.
 
 
Marco Tulio Lara, guitarrista do Jota Quest, também se manifestou nas redes. “Que tristeza absoluta!! Nosso Grande @erasmocarlosbr encerrou sua temporada por aqui. Mas sempre estará presente com sua obra igualmente Gigante!!! Força e um abraço solidário em todos os filhos, parentes e amigos!!!”, publicou no Instagram junto de um registro de quando a banda dividiu os palcos com Erasmo.
 
O músico mineiro ainda publicou um vídeo do momento em que Jota Quest e Tremendão se apresentaram juntos.
 
 
Veja o vídeo:
 
 
Fernandinha Takai, como era chamada pelo “Gigante Gentil”, também se manifestou. No Instagram, publicou foto sua junto do cantor e compositor com a legenda: “Foram muitos encontros e você sempre tão afetuoso... sentiremos saudades demais, querido Erasmo”.
 


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)