Jornal Estado de Minas

MÚSICA

Duelo de MCs Nacional comemora 10 anos, amanhã, no Viaduto Santa Tereza

O Duelo de MCs nacional comemora 10 anos neste sábado (3/12), debaixo do Viaduto Santa Tereza, em BH, reunindo representantes de todos os estados brasileiros. É a primeira vez que a competição ocorre com a presença do público desde 2019, quando um grande show foi realizado na Praça da Estação. Com a chegada da pandemia, o coletivo Família de Rua realizou edições on-line em 2020 e 2021.



PDR, produtor da Família de Rua, a rapper Colombiana e o rapper Douglas Din, que serão apresentadores da competição de sábado, conversaram sobre o Duelo Nacional com a jornalista Ângela Faria no “Podcast Divirta-se”.

Pela primeira vez, as classificatórias foram realizadas em eventos presenciais nos 26 estados e no Distrito Federal, afirma PDR. Ele explicou o porquê da mudança do local da festa, prevista anteriormente para amanhã e domingo, no Parque Municipal, e transferida para sábado no viaduto, o famoso “palco sagrado” do rap nacional.  

No bate-papo, Colombiana destaca a crescente participação feminina no hip-hop. Inclusive, duas rappers disputam a finalíssima. 

Douglas Din – vencedor das duas primeiras edições do Duelo Nacional – fala sobre sua profunda ligação com o rap. Neste sábado, ele faz show para lançar o disco “CMJ”, iniciais de Carolina Maria de Jesus (1914-1977), a escritora negra que saiu da favela brasileira para conquistar o mundo.

A maior competição nacional de freestyle começa ao meio-dia. A festa vai até 22h, reunindo 32 MCs. Haverá transmissão ao vivo pelo YouTube. Clara Lima, Allan Freestyle, MC Noventa e Alança compõem o júri.

Quem comprou ingressos para sábado e domingo no Parque será reembolsado pelo site onde eles foram adquiridos, informam os organizadores.

DUELO DE MCS NACIONAL

Neste sábado (3/12), das 12h às 22h, embaixo do Viaduto Santa Tereza, no Centro de BH. Entrada franca.