Quem passou pelo Parque do Palácio das Mangabeiras nos últimos dias se deparou com a estrutura montada para a exibição dos jogos da Copa do Mundo. Neste final de semana, entretanto, quem entra em campo é a primeira edição da Feira Panorama, voltada para o design.
Sob curadoria de Carlos Penna, o evento, que será realizado neste sábado (3/12) e amanhã (4/12), reúne autores e marcas que se destacam no cenário nacional e mineiro.
Aproveitando o clima e a estrutura montada para a Copa, algumas marcas lançam coleções inspiradas no movimento de resgate das cores e símbolos nacionais, chamado “brazilcore”, muito presente nas periferias, que inundou as redes de blogueiras e influencers em 2022. Também estarão expostas peças de vestuário e decoração.
Penna explica que a feira tem o propósito de oferecer espaço diversificado de design e moda. Entre as 30 marcas presentes estão a carioca Prebay, a curitibana Reptilia e as mineiras Hana Kahlil, P.O.R e Georgia.
DJs se encarregarão da música. Bar de vinhos foi especialmente preparado pelo Restaurante do Palácio.
O curador informa que o evento é apenas “o embrião” da Feira Panorama. Os planos para a edição de 2023 incluem workshops, designers internacionais e novas marcas.
“O mais incrível é que várias marcas estão pela primeira vez em BH. São marcas nacionais que desfilam na Casa de Criadores. As pessoas sempre têm de ir a São Paulo ou a outros estados para vê-las”, diz Penna.
FEIRA PANORAMA
Neste sábado (3/12), das 11h às 18h, e domingo (4/12), das 9h às 18h. Parque do Palácio, no Palácio das Mangabeiras. Portaria 2, Rua Djalma Guimarães, 161, Mangabeiras. Ingressos: R$ 10 (inteira) e R$ 5 (meia-entrada). Bilhetes podem ser adquiridos no site Sympla
* Estagiário sob supervisão da editora-assistente Ângela Faria