O ator Renato Aragão, de 87 anos, foi internado às pressas na manhã desta quarta-feira (7), no Hospital Samaritano Barra, zona oeste do Rio. Conhecido também pelo seu principal personagem, o Didi de "Os Trapalhões" e da "Turma do Didi", o humorista foi diagnosticado com AIT (Acidente Isquêmico Transitório). Os médicos, então, decidiram por uma internação sem previsão de alta.
"Foi um susto, mas já estamos no quarto e ele está ótimo", contou a mulher de Renato, Lílian Aragão à Folha de S.Paulo.
Ela, que é empresária do ator, ainda revelou os sintomas que o marido teve logo ao acordar. "Ele se queixou de muita tontura. Disse que estava zonzo e pensamos que poderia ser labirintite. Como ele continuava tonto, decidimos vir para uma emergência. Graças a Deus não foi um AVC (Acidente Vascular Cerebral)".
Lilian contou ainda que Renato agora está sob vigilância neurológica. "Ele está bem, e monitorado com muito amor e carinho".
O que é AIT?
Acidente Isquêmico Transitório é uma mudança da função cerebral que, geralmente, tem duração de menos de uma hora e é provocada por um bloqueio temporário da chegada de sangue até o cérebro.
Segundo dados do Ministério da Saúde, ele é responsável por 80% dos casos de doenças cerebrovasculares.
LEIA - Ator de 'Friends' se nega a assistir série por lembrar vício em drogas
LEIA - Ator de 'Friends' se nega a assistir série por lembrar vício em drogas