Jornal Estado de Minas

CINEMA

Cineasta mineiro Guilherme Fiúza Zenha estreia como diretor de animação

 
“Chef Jack - O cozinheiro aventureiro”, desenho 100% nacional da produtora Immagini Animation, marca a estreia do cineasta mineiro Guilherme Fiúza Zenha na direção de produções de animação. O filme conta a história do cozinheiro Jack, rapaz vaidoso que se mete em aventuras para conseguir os ingredientes mais raros do mundo e completar suas receitas especiais.




 
Guilherme dirigiu o longa de ficção "O menino no espelho" (2013), baseado no livro de Fernando Sabino, e produziu os filmes "O samba é meu dom" (2018), "Batismo de sangue" (2006) e "Depois daquele baile" (2005).
 
Outro mineiro participa de "Chef Jack": o ator Danton Mello, que vai dublar o protagonista. Coprodução da Immagini com a Pixel Produções e a Ciclus, a animação tem estreia prevista para 19 de janeiro no circuito comercial. A distribuição ficará a cargo da Sony Pictures e da Cineart.
 
A trama acompanha Jack, prodígio da Culinária de Aventura, que viaja pelo mundo em busca de ingredientes raros. As coisas se complicam para o chef "metidinho" quando ele comete grave erro em um prato, o que o transforma em piada.
 
Para recuperar o prestígio perdido, só resta uma saída para Jack: participar da maior competição de culinária de aventura do mundo, a Convergência de Sabores. Ele terá de aprender a trabalhar em equipe ao lado do sonhador Leonard, um novato pouco confiante.