Dois espetáculos marcam a formatura dos alunos de teatro do Centro de Formação Artística e Tecnológica (Cefart) da Fundação Clóvis Salgado. Nesta quarta-feira (14/12), estreia “Plataforma 23”, dirigido por Graziele Sena. A peça aborda o quanto a pandemia modificou a nossa sensação de tempo.
“O que fizemos foi olhar para o tempo sob diversas óticas: a política, a filosofia, a poesia e a cultura popular. Nos aproximamos de questões muito presentes da nossa atualidade, como o genocídio da população negra”, explica Graziele, no material de divulgação da peça.
“Plataforma 23” será encenada hoje, às 19h30, no Centro Cultural Usina de Cultura (Rua Dom Cabral, 765, Ipiranga). De quinta-feira a domingo (18/12), ficará em cartaz às 19h, no Teatro João Ceschiatti (Avenida Afonso Pena, 1.537, Centro).
Com direção de Raquel Castro e Marcelo Veronez, “Pássaros na boca ou as coisas que perdemos no fogo (um cabaré brutal)” tem sessões até terça-feira (20/12), às 20h, na Gruta (Rua Pitangui, 3.613, Horto).
Focada no suspense e no horror, a peça se inspira em textos das escritoras Samanta Schweblin, Mariana Enriquez e Cidinha da Silva, com homenagens a Lygia Fagundes Telles e Ali Smith. Os dois espetáculos têm entrada franca.